Policiais querem “pronta resposta” do Governador – Doria afirma que trocará as armas da PM e da PC, mas por enquanto a TAURUS PT 840 não consegue disparar 50 vezes sem apresentar defeitos e fadiga do material 65

Doria anuncia mais mil veículos blindados e 208 drones para a polícia paulista

Governador confirma troca de armas, mas não fala em falha nos atuais equipamentos

As armas da PM e Polícia Civil serão trocadas por armas melhores, modernas e mais eficientes para o que chamamos de “Pronta Resposta” – afirmou o governador sábado passado.

Mas enquanto isso é aconselhável  usar  o seu bom  e velho  calibre 38. Abaixo se vê as imagens de uma arma praticamente sem uso empregado por um policial civil de São José dos Campos.

A sorte dele é que a falha, travamento,  aconteceu no estande de tiro de um clube , durante um treinamento feito de tempos em tempos.

Ao desmontar verificou-se a  avaria na base de apoio da rampa do cano; possivelmente em razão da baixa qualidade e falta de padrão no acabamento nos produtos Taurus.

O que é pior: já passam de 15 casos assim em pouco mais de uma semana.

Certamente, se todos os policiais se dirigirem ao estande constataram falhas em centenas de pistolas desse fabricante.

Alguém do governo tucano deve ter levado uma propina para aprovar a compra desse armamento!

Só pode, né?

De qualquer forma, enquanto não temos  Pronta Resposta para nada,  o governo segue enganando a população e os funcionários  por meio do seu programa Resposta Pronta!

Um Comentário

  1. Nem sei onde está minha arma… arma praque? só trabalho no computador. Preciso é de um mouse novo! me ajuda aí governador!!!

    PS: sugiro tapar o número de série da arma para evitar possíveis represálias ao colega da imagem…

    Curtir

  2. Convenhamos, o Estado falha demais nesse quesito.

    Mas há casos de arma que falha por falta de manutenção básica por parte dos policiais. Conheço super polícia que nem abrir a própria arma sabe..

    Curtir

  3. Na moral….em 2019 um cara trabalhar com um LIXO DE MER.DA desse é burro!!!

    Todo mundo usando celular de mil, dois mil, três mil….e não compra uma glock.

    Muuuuuuito mais uma g25 (pra ficar no calibre mais fácil) do que qualquer merda taurus.

    Um Rossi 38 do DAP dá de mil em qualquer merda taurus.

    Falar o que né!?

    Curtir

  4. A Taurus… Quanta gente morreu na mão dela hein… Tem colega que não tem o devido cuidado, mas muitas são um lixo mesmo. Prefiro Imbel que também não é lá essas coisas.

    Curtir

  5. A BANDIDAGEM CONSEGUE TRAZER DO PARAGUAI, ARMAS MUITO SUPERIORES QUE OS NOSSOS, E O GOVERNO NÃO SABE DE NADA. COMO SEMPRE. MAIS UM ESCRIVÃO SE SUICIDOU HOJE, REGIÃO DE BAURU. DESEJO A FAMILIA DO COLEGA MEUS SINCEROS SENTIMENTOS . MAIS UM ESCRIVÃO HEROI QUE NOS DEIXA.

    Curtir

  6. Prefiro que o governador cumpra com o que prometeu, acerca de sermos um dos maiores salários do Brasil, assim eu posso comprar a arma que bem entender…

    Curtir

  7. Exatamente Robson!!!! Fora que, prá pegar uma arma decente, paga um sapo pra colega e ainda quando tem algo que presta!!

    Curtir

  8. Exatamente Robson!!!! Fora que, prá pegar uma arma decente, paga um sapo pra colega e ainda quando tem algo que presta!!

    Curtir

  9. Compra de novas armas ???
    Senta e espera, porque em pé vai cansar.Esse governo é só marketing político.
    Quem puder, que compre a sua.

    Curtir

  10. Alguém mais acha um absurdo estarmos há5 anos sem ao menos a reposição de inflação e esse não ser o único assunto a ser discutido?

    Curtir

    • Também não me conformo, um direito CONSTITUCIONALMENTE previsto e ninguém fala NADA!!!

      Curtir

    • Vamos perguntar ao Governador , como empresário se ele respeita a data base de seus empregados, e porque como Governador isso não ocorre. O Estado está acima da Lei.

      Curtir

  11. Dr, esse buraco nas 840 é normal, todas tem, se é um defeito eu não sei, mas a minha ja veio assim

    Curtir

  12. As armas da Taurus são ruins mesmo, entretanto é uma arma para ser usada com munição original, muitas vezes em estande é utilizada a munição recarregada, daí é complicado.
    Tenho uma 845 que se usa munição recarregada ela nem cicla, entretanto com munição original não apresenta pane alguma.

    Curtir

  13. Bem que se o salário fosse algo digno, a gente comprava algo melhor, podia ser uma Glockzinha mesmo, uma .40, aí gente não precisava usar estes lixos de taurina e imbel

    Curtir

  14. E o colega depositário desse lixo, prepare-se.
    Capaz ainda de arrumar uma sindicância pelo número de série na foto.

    Curtir

  15. Não votei no Dória, mas se a eleição fosse hoje, eu votaria. Só o que ele vem fazendo nesse primeiro trimestre, o vagabundo do seu antecessor não o fez em vinte anos. Estamos fudido em todos os sentidos, mas ele vêm dando sinais de que vai nos ajudar durante esses quatro anos. Senhores, nos cabe confiar e dar uma chance pra ele mostrar a que veio.

    Curtir

    • Vc tem razão !
      Nossa data base foi respeitada por ele. Inclusive o governador até determinou ao Sr. Henrique Meirelles que concedesse algo acima da inflação.
      Nosso vale refeição hoje é de R$ 30,00.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vai ajudar sim…ajudar sim a lascar mais o polícia. Pode esperar a ajudar aumentando a contribuição previdenciária no mínimo para 14%.

      Curtir

  16. Eu achei o máximo ontem… Um monte de trouxas aguardando pelo pronunciamento do governador após a “reunião” uns achando que era aumento, outros bônus… e no final… aquisição de armas para a PM. Seria cômico senão fosse trágico

    Curtir

  17. To com vc, Justiça!!!!! Além disso, vamos dar um voto de confiança, afinal foram somente 4 meses de governo, cedo para avaliação e julgamento.

    Curtir

  18. DORIA ” a policia de sp vai ser a melhor remunerada do brasil até o fim de meu governo”””” vamos repetir milhoes de vezes quem sabe ele cumpre!!!!!!!!

    Curtir

  19. Acho q agora, que ja estamos em MAIO, o Apollo deve ter informacoes maid concretas sober nosso bonus-fake e reajuste salarial, ne nao?!

    Curtir

  20. Acabo de assistir o SPTV com o Tralli mostrando a falência da Polícia Civil, acompanhada das recorrentes desculpas esfarrapadas do governo na pessoa do atual SSP. Em síntese o Tralli resumiu o que é a Polícia Civil hoje: UMA ESCULHAMBAÇÃO.

    Curtir

  21. Putz, estamos na merda e ainda tem parceiro que apoia esse maldito governo e seu partido. Mudar como desse jeito. Oooowwww raça dos infernos………………..

    Curtir

  22. Policiais paulistas do caso do tiroteio em MG (Dr. Selfie e cia.) tiveram as prisões preventivas convertidas em medidas cautelares, o que inclui agora poderem trabalhar, porém sem armas.

    Curtir

  23. Tivemos uma chance clara em 30 anos para mudar… 30 anos, e o que vários colegas fizeram??? Elegeram novamente o mesmo partido…

    Curtir

    • Esta conversa não tem nada a ver com a realidade, repetem até que se aceite como verdade,o Sr. Doria foi eleito com 10.990.160 votos, o Sr. França recebeu 10.248.653 votos, portanto, uma diferença de 741.507 votos.
      NEM CONTANDO NO BRASIL INTEIRO NÃO EXISTE ESTA QUANTIDADE DE POLICIAIS, para que votando no opositor, mudasse o quadro que se afigurou. Está na hora de cada um fazer a sua parte e parar de choramingar!

      C.A.

      Curtir

  24. Primeiro o policial precisa comer para ter força para apertar o gatilho. E com esta defasagem salarial, está difícil!

    Curtir

  25. Dizem por aí que, quando a PC comprou a última leva de pistolas Taurus, alguns sugeriram que fosse solicitado, inicialmente, um lote para testes, de modo a fazer um teste “por amostragem” do grande lote de pistolas a ser adquirido. Porém nada foi feito, as armas para teste nunca foram enviadas e a compra foi feita mesmo assim.

    Pergunta: se o produto é bom, qual o problema de testar? Em se tratando de armas de fogo, seria algo essencial para aferir a confiabilidade e qualidade do produto.
    Pergunta 2: se a própria administração não quis exigir um lote para teste, será que já sabiam dos possíveis resultados, que prejudicariam o contrato? Acho que não né, não faziam idéia. Ninguém poderia imaginar que as Taurus iriam falhar.

    Aumento de salário
    Pistolas Glock ou CZ para quem precisa
    Manutenção em prédios e viaturas

    Já seria um bom começo.
    “Um dia vai melhorar” né?

    Curtir

  26. Conforme esta rolando em grupos de Wathsapps, o delegado Bruno informou que se reuniu com o Dória, e aumento só no ultimo trimestre de 2019. Ou seja, estamos ferrados.

    Curtir

  27. O negócio do “engomadinho surubeiro” é só aparência. Chá de guarda roupas no problema e vamos empurrando com a barriga que meu negócio é presidência.

    Curtir

  28. Vamos abrir os olhos que já começam a caçar policial outra vez. Hoje os “lixos” executaram um cabo da Rota na área do 48º DP.

    Curtir

  29. No interior, o capim está comendo a cabra
    As cargas das melhores armas, são para os amigos dos amigos, que nem operacionais são.
    Para ficar moscando? Não precisa portar arma nenhuma.
    Aliás, muito ajuda, quem não atrapalha.Alguns , poderiam ficar em suas casas ou em qualquer outro lugar.

    Curtir

  30. Sobrou este espaço para o meu desabafo. Meu domingo está triste! Minha mulher me pergunta porque estou quieto, sem vontade de sair da cama. Não tenho depressão, nada disso! Mas a morte do polícia da ROTA no dia de ontem acabou comigo, como se eu tivesse perdido um irmão, como se o meu futuro estivesse escrachado naquele videozinho que circula pelo Whatsapp. Estou com um nó na garganta. Se fazem esse tipo de coisa com um polícia da ROTA, o que não fariam com um simples agepol como eu…
    Vivo do meu salário e me vejo na obrigação de vender meus dias de folga por um bico “indecente”…deixo de compartilhar momentos agradáveis com minha família para proteger a família de um bacana qualquer.
    Hoje eu sei que escolhi a profissão errada pra minha vida. Arrisquei minha vida, corri o perigo de ter minha imagem manchada por superiores de péssima índole. A vida é um risco e só não é visto quem não trabalha…mas confesso que corri riscos desnecessários para “proteger a sociedade.” A mesma sociedade eleitora do psdb paulista…do governador que preferiu comer uma pizza e bater uma bolinha no instante em que o corpo fuzilado do polícia era velado por um viúva qualquer.
    Será que vale a pena lutar por essa sociedade? Por esse estado cujo dirigente máximo avalia se vale a pena substituir um armamento obsoleto?
    Só sei de uma coisa: que domingo mais triste esse o meu. Perdi um irmão que eu nem ao menos conhecia…mas um irmão!
    Descanse em paz, parceiro!!!
    Minhas mais sinceras condolências aos familiares!
    Receio que o próximo a ser morto saindo de casa seja eu. Nesse caso, dispenso a “visita” do senhor governador! Bata a sua bola, excelência!!!

    Curtir

    • Sinto o mesmo meu amigo!
      É esse espírito que precisa ressurgir nesta polícia.
      Quando nos considerarmos fortes JUNTOS, poderemos lutar por dias melhores.
      Abraço.
      Que Deus o proteja, aliás, a todos nós e respectivas famílias.

      Curtir

      • Para alguns a rixa/desunião entre PC e PM é interessante, pois, justamente, as polícias unidas seriam MUITO FORTES.
        Já a desunião enfraquece, tanto entre as instituições quanto entre as castas, ou melhor, classes e carreiras.
        O governo não está NEM AÍ para os policiais, agrada aos poucos que precisa agradar para quem a coisa continue do jeito que está, ruim, mas “tá indo”.
        Operação padrão, greve, não se ouve falar.
        Afinal está tudo muito bom né?

        Curtir

  31. Aqui tem que ser policial 24 horas por dia, todos os dias do ano e todos os anos da vida para não ser o próximo. disse:

    A morte desse policial da ROTA é um alerta para todos nós, não importa a que corporação pertença, ao arriscarmos a própria vida no exercício da profissão para proteger a sociedade, estamos, por via reflexa, e sem que saibamos, nos colocando em permanente situação de risco e não apenas no horário de serviço, incluindo ai a vida de nossos familiares. A escala do bandido quem faz é ele mesmo. Atenção absoluta em tudo o que vai fazer, principalmente fora do serviço.Você pode ser o mais bem treinado policial do mundo, mas o vagabundo tem todo tempo para esperar um vacilo seu. Nossas condolências aos familiares e amigos.

    Curtir

  32. COMO FOI MORTO O POLICIAL DA ROTA, COM TANTOS TIROS, OS VAGABUNDOS ESTÃO MANDANDO UM RECADO A TODOS NOS (PM E PC) QUE TOMEM CUIDADO, MATAMOS UM POLICIAL DA TROPA DE ELITE E QUE QUALQUER UM ESTA VULNERAVEL DA NOSSA IRA. AS PESSOAS QUE ESTÃO NO OLIMPO, POUCO ESTÃO SE IMPORTANDO O QUE ACONTECE NOS BATALHÕES E NAS DELEGACIAS.

    Curtir

    • Ainda temos que ver o Olímpio falando”sento o dedo” como? De que jeito?
      Lamentável!!!

      Curtir

  33. Tudo é culpa do PT, e as coisas só irão melhorar se a reforma da previdência for aprovada. Será que ainda tem brasileiro acreditando nestas merdas? Sim, por incrível que pareça, sim!

    Curtir

  34. Aposentadoria Especial com Integralidade e Paridade – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR ESTA TUDO PARADO ALGUMA INFORMAÇÃO PARA ACRESENTAR

    Curtir

  35. Aposentadoria Especial com Integralidade e Paridade – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESTE ARTIGO

    Curtir

Os comentários estão desativados.