Um Comentário

  1. Um Feliz 2009 ou 2019 (que seja) para o Dr e todos os flitadores.

    Imagino um amigo secreto aqui do site, irmaozinho tirando a escriludida kkk

    Curtir

      • E eu te daria uma chupeta de silicone bem grande e dura, com farda, para você distrair seus orifícios. .

        Não como alimentos condimentados.

        Boas festas e com muita alegria para vc e seus familiares também.

        Curtir

          • Mas eu desejo, afinal sua fafamília não tem que pagar por ter um membro escroto como vc fazendo parte dela. Feliz natal aos familiares do irmãozinho babaquinha

            Curtir

            • Toda vez que vc ,e agredir verbalmente, vou responder;

              O que vc prefere: Irrmãozinh babaquinha ou qualquer apelido, a sua escilha

              Curtir

  2. Comungo do mesmo desejo, quando perdermos a esperança no futuro, desprezarmos o sorriso de uma criança ou um conselho de alguém mais idoso, não merecemos mais comer do sal da terra…

    C.A.

    Curtir

  3. como dizem os antigões o sol nasce pra todos,mas a sombra é para poucos
    FELIZ NATAL PARA TODOS E QUE A GRAÇA DO SENHOR DEUS ESTEJA COM TODOS

    Curtir

  4. Do dia 02 de Janeiro a 22 de Dezembro de todos os anos: que o fulano morra, que ele seja demitido, que ele perca um parente próximo, que ele seja traído

    Do dia 23 de Dezembro até 01 de Janeiro: paz, amor, empregos para todos, menos violência, mais saúde, paz etc

    Viva a hipocrisia do ser humano nos ambientes familiares, sociais, virtuais e profissionais.

    Curtir

      • isso se chama experiência de vida.

        Talvez sua família seja perfeita, talvez ninguém no seu DP (ou dpto ou secc) ninguém queira puxar seu tapete…enfim…

        Décadas e décadas de tapinha nas minhas costas nessa época e na primeira semana pós ano novo, aquela falsidade que descrevi acima.

        Enfim cada um vive sua fantasia rs

        Curtir

  5. Dr. Guerra
    Lembro de um determinado período , não sei precisar o ano, mas o Blog estava próximo de completar 1 milhão visualizações, na época comentava-se nos corredores do antigo “”Predio””, na Brigadeiro, “” nossa como ele consegue ser tão odiado e amado ao mesmo tempo, e também não podeira mencionar saudades de amigos “”, inesquecíveis Suely e Flavio Lapa Claro ( extinto Blog Investigador de Polícia) demitido injustamente e outros amigos….hoje “”FLIT”” é uma realidade e Parabéns pelo seu trabalho.
    Dr. Guerra um Feliz Natal.

    Curtir

  6. Desejo ao Dr. Guerra e Família e a todos os Leitores do FLIT , uma chuva de Sabedoria, Sucesso, Paz, AEor, esperança e muita alegria para comemorar o Natal e Ano Novo que vem chegando

    Curtir

  7. Ao Dr. Guerra e todos colegas ,

    Boas festas à todos !
    E desejo muita força em 2019 ! Pelo visto nossas perspectivas com a continuidade do PSDB e caterva são as piores possíveis!

    Curtir

  8. Fabrício, o amigo oculto de Bolsonaro
    POR FERNANDO BRITO · 23/12/2018

    A charge – como sempre, genial – do Aroeira era inevitável.

    Mas, no fundo, acho que Fabrício Queiroz – o primeiro ‘desaparecido’ político do período Bolsonaro – está sendo um presente para os brasileiros.

    Mesmo com a cooperação de uma mídia mansa que, como disse Xico Sá no Twitter, não foi capaz sequer de mostrar o hospital onde o “assessor-amigo” estaria internado, o caso está funcionando como uma “trava” aos planos do ex-capitão de “entrar rachando” em seu mandato.

    Os dele e os de Sérgio Moro.

    O quanto e até quando, não se sabe, porque Fabrício é uma mosca, perto do que está em jogo.

    Mas não há dúvida que foi uma mosca que caiu na sopa de Jair Bolsonaro.

    E que pode – apenas pode, tal a blindagem que a ele se dá – revelar o óbvio: que o atual presidente é uma farsa construída em três décadas de politicagem, sem causas ou compromissos com o país, mas com apenas e tão-somente uma carreira de oportunismo e exploração dos sentimentos mais vis da sociedade.

    Ninguém sabe onde está Fabrício, mas já se sabe que, salvo para seus incondicionais, o “Mito” decaiu de seu Olimpo moralista.

    E, portanto, terá mais dificuldades de ser o “Deus acima de tudo” que se pretende.

    Curtir

    • Tá vendo Escriludida. Você não respeita nada. O título é sobre boas festas e vc já sapecou uma replicada. Eu respondi seu post em que vc disse que eu fugi do confronto. Tá lá respondido e vc não teve a coragem de debater.
      Continue sendo esta pessoa maravilhosa e sem noção que é.
      Quanta falta de educação. Conseguiu até ofender a família do morde barranco. Kkkk

      Curtir

      • Ai colegas, sou técnicamente cega, por conta de medicamentos po apoximidamadamente 20 anos para combater o LED (Lupus eritematoso discóide), Bão cinfundam com LES (LUPOS ERUTEMATOSO SUTÊMICO). e ATUALMENTE ESTOU COM DOIS PROBELMS, sem a vis]ap de minha secreária do lar, que trabalha na minh a residência há mais de 15 amps. e sem o apoio do cuidador de meu irmão “toninho”, que sofreu um grave aciudente em 2008 e que tem sequeas gravissima por conta disso. Mas vida que segue; Até enchergo alguns ermelhinhos do que postei agora, mas segie como está;

        Curtir

      • Aceita que é fato, o clã Bolsonaro também não é honesto. “E quem irá dizer que não existem razões para o meu coração”.

        ////////sinceramente, Bolsonaro foi democraticamente eleito, só que tem que saber que já milhões de pessoas que não votaram nele, e que outros tantos milhões covardes, deixaram os outros decidirem o resultado da eleição(esses são os que menos podem reclamar). Mas vamos torcer, para o bem estar de todos nós, que ele faça um bom governo. Apesr que eu duvidoodó. Governo autoritárioo nunca fez bem ao povo de qualquer nação;

        Curtir

    • Que no ano que se inicia, nós tenhamos menos retardados igual a esse bot que utiliza o pseudônimo de “escriludida”.

      Curtir

  9. Que no ano que se inicia, o índice de elucidação de crimes de autoria desconhecida seja um pouco maior que os atuais 7%.

    Curtir

  10. Apollo. serio mesmo que vc deseja que o indice seja mais que 7%. cuidado que seu desejo pode ser realizado com esclarecimentos de fardados nas explosoes de caixa eletrocio, homicidios, derrubadas com kit flagrante, etc. Eu te repondo apenas que esse indice reflete o quanto vale meu servico e o quanto a sociedade recebe pelas escolhas de seus representantes. estou como a coirma fardada que nao evita nem 5% de crimes quando confrontado com seu efetivo atual. eles estao certos. Quer servico profissinal qualificado de primeiro mundo. ou muda para a europa ou melhore as condicoes do servico com salario e melhorias de trabalho. senao é assim mesmo.

    Curtir

    • Você vai ser substituído por um aplicativo de celular. Um aplicativo em que o cidadão registra a sua queixa, tira fotos do que aconteceu e encaminha para o sistema eletrônico. A humilhação de esperar 4 horas por um simples BO vai acabar.

      Curtir

  11. Que raios que a política fez!!?? Até no dia 24/25 instauraram a confusão.
    Dr. Guerra, que o Sr. e o seus entes queridos tenham um belo Natal!!!

    Curtir

  12. Bolsonaro dura quanto tempo no governo?

    25 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    A pergunta na pré-ceia deste Natal cuja resposta vale R$ 1,2 milhão foi quanto tempo vai durar o governo Jair Bolsonaro.

    Nesta segunda-feira (24), o Blog do Esmael conceituou a insustentabilidade do laissez-faire (liberalismo econômico) com
    o projeto para a sociedade. À luz deste retrocesso, Bolsonaro tem durabilidade máxima de 1 (um ano) no governo.

    LEIA TAMBÉM
    “Vá pra Cuba, Jesus!”, ironiza Boulos

    Também se discutiu muito na ceia deste Natal as semelhanças entre Bolsonaro e o ex-presidente Fernando Collor de Mello que sofreu impeachment em 1992. Os dois se comunicam com o povão por meio de signos, isto é, mensagens outrora por camisetas e agora por gestos (arma com as mãos, lavando e estendendo roupas, etc.).

    As comparações entre as duas personagens e o cálculo para a queda de Bolsonaro tem como base a análise empírica da realidade vivida.

    Curtir

  13. Morreu hoje um ex deputado do PT! Tal de Sigmaringa….OHHHH COISAAAA BOAAAAA…hahahaha

    Curtir

    • Para comemorar a morte do petista, vou abrir agora, uma BELA garrafa de Liebfraumilch!!! Etaaaa coisaaaa boaaaaa!!! Hehehehehe

      Curtir

      • Oh! Irmãozinho, babaquinha.

        Eu prefiro confrontar quem pensa diferente de mim.

        Jamais vou desejar ou comemorar a morte de ninguém.

        Sabe por que..

        Porque sou um ser humano e não um p projeto de se ser humano.

        Espero sinceramente que em 2019 você amplie seus horizontes, para deixar de ser tão babaca.

        Curtir

        • Ohh idiota!!! Eu COMEMOREI a noite TODA!!! Liebfraumilch geladinha, carninha na churrasqueira, mesinha de sinuca, gargalhadas, família, amigos, etc etc etc. Dia primeiro estarei em Brasília! É!!!! Ver a posse do SEU PRESIDENTE!!! hehehehehe!!! Vaaaaiii BOLSOOOONAAAROO!!! CHUPAAAAA PETRAAAALHAAAAA!!!

          Curtir

  14. Mercado prevê 10 anos para recuperar pleno emprego; seis meses seriam suficientes
    26 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    Jair Bolsonaro (PSL) assumirá dia 1º de janeiro sob o signo do liberalismo puro, o diabólico laissez-faire, enterrado no início do século XX com o nascimento do welfare state — o Estado do bem-estar social, um avanço civilizatório.

    Pois bem, esse pessoal que garantiu a eleição de Bolsonaro — bancos, especuladores, multinacionais interessados no petróleo, lobbistas, etc., que foram o dito mercado — querem mais 10 anos sugando os trabalhadores, ou seja, para devolver o status de 2014. O objetivo é manter alto o “estoque de mão de obra” para baixar ainda mais o preço dos salários e precarizar o trabalho.

    Os especuladores de Bolsonaro almejam o pleno emprego alçado nos governos do PT somente no ano de 2029, quando, em termos macroeconômicos, seria possível em apenas seis meses.

    “Se o País mantiver um crescimento médio de 2,5% ao ano, o desemprego, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, só voltará aos 6,8%, registrados em 2014, em quase dez anos, segundo a consultoria Schwartsman e Associados”, anota nesta quarta (26) o Estadão.

    Essa caterva do mercado quer o “Estado Mínimo” para o povo, com menos direitos e serviços universais (saúde e educação), mas esses capitalistas de araque almejam o “Estado Máximo” para eles por meio de incentivos, isenções e acessos a financiamentos com dinheiro subsidiado do BNDES.

    Dez anos é muito, uma geração perdida, para se prometer o paraíso. 180 dias são mais que suficientes para recuperar uma empresa ou um país. Pessoalmente este prazo também é razoável. Uma pessoa consegue se recuperar, ou se afundar, economicamente em apenas seis meses.

    Dez anos de exploração, não, Bozo!

    Curtir

    • Ah…tá certo, a culpa pelos mais de 13 milhões de desempregados é do Bolsonaro.
      Não é do Lula (maior corrupto da história do mundo);
      Não é da Dilma (corrupta, incompetente, terrorista, safada, vagabunda, morfetica…);
      Não é do Temer (LADRÃO);
      Não é do Renan Calheiros (2° maior corrupto da história do mundo) e pasme, candidato dos Petistas à Presidência do Senado;
      Não é do PT (organização/seita criminosa disfarçada de partido);
      Não é do PSDB (PT sem a alcunha de seita pois não tem seguidores);
      Não é do PMDB (partido/ONG de corruptos desde sua formação);
      A CULPA É DO BOLSONARO…
      AHHHHH
      VÁ LAMBER SABÃO…VAI DORMIR SUA LUNÁTICA!

      Curtir

  15. Reforma da Previdência de Bolsonaro vai acabar com aposentadoria integral do servidor antes dos 65 anos

    BRASÍLIA – A proposta de reforma da Previdência elaborada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, prevê que servidores públicos que ingressaram antes de 2003 só poderão se aposentar com integralidade (ou seja, recebendo o último salário da ativa) e paridade (obtendo os mesmos reajustes salariais de quem ainda não se aposentou) se atingirem a idade mínima de 65 anos.

    A proposta, à qual O GLOBO teve acesso, prevê ainda o fim da vinculação do salário mínimo para aposentadoria e benefícios assistenciais, criando porém regras para os benefícios comecem a ser pagos antes, porém com valores menores.

    Leia aqui íntegra da reportagem, exclusiva para assinantes do GLOBO.

    Curtir

  16. por onde andam C@SC@VEL e J@R@R@C@… as cobrinhas amestradas que nos encheram o saco na época da eleição? sumiram? ou trocaram de nick? estão com vergonha? Ouvi falar que estão em LINS (Local Incerto e Não sabido)…kkk

    Curtir

  17. Poxa….morreu mais um político hoje, ex governado do ES…que “tristeza”, hein….rsrsrs

    Curtir

  18. Pior, ele é meu tio e não tinha bebido…

    Em dia de fúria, idoso apronta e causa 5 acidentes e 1 atropelamento em Araraquara
    Motorista ainda estava com a filha grávida dentro do carro; motivo da fuga não foi informado

    26/12/2018 18:02

    Uma tremenda confusão no trânsito movimentou as ruas e avenidas centrais de Araraquara na tarde desta quarta-feira. Um motorista de 61 anos, segundo a polícia, teria causado cinco acidentes, além de um atropelamento seguido de tentativas de fuga. Ele nega ter cometido as infrações e diz que estava sendo perseguido. Além do prejuízo financeiro, um homem ficou ferido e precisou de atendimento médico. O caso digno de roteiro começou no bairro São José. Lá, o motorista de 61 anos, que dirigia um carro, um Corsa, teria atravessado um sinal de parada obrigatória no cruzamento da Rua Itália (rua Sete) com a Avenida Sete de Setembro. Ele, que tinha no banco do passageiro a filha grávida, teria atingido um motoqueiro que passava pela Avenida. O motoqueiro caiu, mas não teve ferimentos. O senhor alega que o motoqueiro acelerou e caiu sozinho e começou a persegui-lo. Porém, um casal que vinha logo atrás em um Palio não acreditou ao ver o motorista do Corsa causar o acidente e fugir, logo decidiram segui-lo. Segundo o casal , eles queriam simplesmente ajudar, mas acabaram se envolvendo em um acidente na Rua Itália. E, por incrível que pareça, a batida foi contra o Corsa, do idoso que teria iniciado a confusão. Ele deu ré e atingiu o Pálio. Ah, e quem pensa que o motorista do Corsa parou, enganou-se. Depois de causar dois acidentes seguidos, o motorista idoso, que nega também ter causado o acidente da ré, seguiu em frente em direção ao Santa Angelina passando reto em vários cruzamentos, o que ele também desconhece. Pela Avenida Francisco Salles Coulturato, a 36, esse mesmo motorista, acredite: bateu novamente no Pálio. Sim, aquele mesmo do casal que vinha o acompanhando. E nem assim o idoso parou. Pelo contrário, foi embora. Quem pensava que tinha acabado? Que nada! O quarto acidente seguido aconteceu no cruzamento da Avenida 36 com a Rua Voluntários da Pátria. De acordo com testemunhas ouvidas no local pelo ACidadeON, fazendo uma série de manobras no trânsito, o motorista bateu em um carro da Toyota, um Yares zero quilômetro, que os donos tinham retirado da concessionária há alguns dias. O veículo estava sem placa e foi recolhido para o pátio, pois segundo a Polícia Militar, o prazo para circular sem o emplacamento já havia vencido.Revoltado, o motorista do Yares, de 30 anos, que estava com a esposa dentro do carro, sai do automóvel e vai em direção ao motorista do Corsa para que ele parasse e registrasse Boletim de Ocorrência. O motorista em fuga não atendeu o aviso. Acelerou e atropelou o homem de 30 anos. Ferido, ele bateu a cabeça no chão e foi atendido por socorristas do Samu. Ao ACidadeON, o idoso negou. “Ele subiu em cima do carro, fiquei com medo porque a minha filha passou mal.” Sem prestar socorro, de novo, o motorista do Corsa seguiu em frente pela quinta vez. O idoso só parou um pouco a frente porque a filha dele passou mal e pediu que parasse. O Samu foi acionado e a grávida foi atendida pela equipe. O motorista de 61 anos foi autuado nas infrações administrativas e vai responder na Polícia Civil inquérito pór omissão de socorro. Não foi informado se ele seria submetido a algum teste do bafômetro.

    Curtir

  19. Com o 13º salário de 2017 ainda em atraso, policiais civis fecham delegacias no RN
    Paralisação foi denominada ‘Operação Zero’. Agentes e escrivães também cobram do governo uma definição sobre o pagamento do 13º deste ano e o salário de dezembro.
    Por G1 RN

    26/12/2018 10h17 Atualizado há 8 horas

    Em protesto contra o atraso no pagamento dos salários, policiais civis do Rio Grande do Norte e servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciaram na manhã desta quarta-feira (26) uma paralisação denominada ‘Operação Zero’. A orientação é para que agentes e escrivães de todo o estado não abram as delegacias e parem de trabalhar por tempo indeterminado.

    O governo do estado não pagou o 13º salário de 2017 dos servidores públicos que ganham acima de R$ 5 mil. Além disso, ainda não divulgou quando vai pagar os salários de dezembro nem o 13º deste ano.

    “Agentes e escrivães não irão para as delegacias. No interior, inclusive, eles devem se concentrar nas delegacias regionais e zero procedimento”, destacou Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN.

    “A categoria está firme. E não vai voltar a trabalhar enquanto ele (o governo) não pagar o que está atrasado e pelo menos sinalizar uma data para o salário de dezembro”, disse Carolina Campos, presidente da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (Assesp/RN).

    Policiais Civis durante protesto pelo pagamento do 13º salário de 2017 — Foto: Thyago Macedo/Sinpol/Divulgação Policiais Civis durante protesto pelo pagamento do 13º salário de 2017 — Foto: Thyago Macedo/Sinpol/Divulgação
    Policiais Civis durante protesto pelo pagamento do 13º salário de 2017 — Foto: Thyago Macedo/Sinpol/Divulgação

    Nilton destaca que o governador Robinson Faria anunciou para o dia 28 o pagamento do 13º salário de 2017 para os policiais militares e Corpo de Bombeiros, mas deixou as demais categorias de fora.

    “O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma determinada categoria, o governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias de sua gestão, o governador gera um caos na segurança pública ao adotar esse posicionamento”, acrescentou o presidente do Sinpol-RN.

    O G1 solicitou um posicionamento, mas ainda não houve qualquer pronunciamento por parte da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral da Polícia Civil.

    Em nota, a Associação de Delegados do Rio Grande do Norte afirmou que apóia e “reconhece a justiça da causa” do movimento dos agentes e escrivães da Polícia Civil.

    “É inadmissível que um trabalhador permaneça com seus direitos mais básicos tolhidos, e sem nenhuma perspectiva de ser ressarcido. A Associação dos Delegados apoia os agentes e escrivães de polícia e espera que o governo se sensibilize e trate a segurança pública com a prioridade que a população deseja”, declarou.

    Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim não abriu nesta quarta-feira (26), durante protestos de policiais civis — Foto: Sinpol/Divulgação Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim não abriu nesta quarta-feira (26), durante protestos de policiais civis — Foto: Sinpol/Divulgação
    Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim não abriu nesta quarta-feira (26), durante protestos de policiais civis — Foto: Sinpol/Divulgação

    Unidades fechadas
    Em Natal há 15 delegacias distritais, 18 especializadas e duas de plantão. Na manhã desta quarta-feira (26), o G1 tentou entrar em contato com as unidades através dos números divulgados no site da Polícia Civil, mas os telefones estão cortados por falta de pagamento. O protesto também se estende na região metropolitana e no interior.

    DP de São José de Mipibu, na Grande Natal, não abriu expediente — Foto: Sinpol-RN DP de São José de Mipibu, na Grande Natal, não abriu expediente — Foto: Sinpol-RN
    DP de São José de Mipibu, na Grande Natal, não abriu expediente — Foto: Sinpol-RN

    Na Grande Natal, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim não abriu expediente, assim como também a DP de São José de Mipibu.

    Deprov não abriu na manhã desta quarta-feira (26), em Natal, durante a ‘Operação Zero’ da Polícia Civil — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi Deprov não abriu na manhã desta quarta-feira (26), em Natal, durante a ‘Operação Zero’ da Polícia Civil — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
    Deprov não abriu na manhã desta quarta-feira (26), em Natal, durante a ‘Operação Zero’ da Polícia Civil — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

    A Central de Flagrantes e a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) não abriram nesta manhã. Outras unidades, como a Delegacia de Atendimento à Mulher de Parnamirim, na Grande Natal, e a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que funciona na Zona Sul da capital potiguar, também não estão atendendo.

    Delegacia de João Câmara também não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN Delegacia de João Câmara também não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN
    Delegacia de João Câmara também não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN

    Na região Seridó, as delegacias de Caicó e Currais Novos estão fechadas.

    Delegacia de Caicó, na região Seridó, não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN Delegacia de Caicó, na região Seridó, não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN
    Delegacia de Caicó, na região Seridó, não abriu nesta quarta-feira (26) — Foto: Sinpol-RN

    A Delegacia de João Câmara, na região da Baixa Verde, também não abriu nesta quarta.

    O mesmo acontece na região Oeste. Em Mossoró, a maioria das delegacias não abriu, assim como as DPs de Umarizal e São Miguel, que também não estão atendendo ninguém.

    Delegacia de Umarizal permanece fechada e sem atender ninguém — Foto: Sinpol-RN Delegacia de Umarizal permanece fechada e sem atender ninguém — Foto: Sinpol-RN
    Delegacia de Umarizal permanece fechada e sem atender ninguém — Foto: Sinpol-RN

    Itep faz paralisação de advertência
    Em Natal e em Mossoró, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez uma paralisação de advertência de 6 horas de duração e não atendeu pela manhã. Os serviços só foram restabelecidos no início da tarde.

    A assessoria de comunicação do Itep disse que a paralisação prejudicou os atendimentos de perícias criminais e exames, mantendo apenas o serviço administrativo e flagrantes. “Uma comissão de servidores foi recebida pelo diretor geral, Marcos Brandão, e pela secretária de Segurança, Sheila Freitas, que entregou a pauta de reivindicações que foi levada ao Governo”, acrescentou.

    Curtir

  20. Que maravilha! Que exemplo de projeto de viabilidade urbana. Deveriam exportar a “tequinolojia” para a Alemanha, Aústria, Suíça, Dinamarca…rsrsr. Tá que pariu! Ainda ousa se candidatar à Presidência…Calcule.

    Curtir

    • Meu caro,
      O problema das ciclovias foi implantá-las em locais inadequados, vias de grande tráfego, subidas e… com finalidade de autopromoção. Motorista compra a CNH no Detran e acha que pode tudo… 99% dos habilitados são ignorantes autorizados pelo Poder Público. Vão entender que a bicicleta está contemplada no CTB?
      Hoje sou totalmente a favor das ciclovias, e elas são essenciais principalmente para as periferias. Mas, mal implantadas atraíram a ira da população, principalmente dos que acabavam de “tirar um zero Km” com isenções compradas por MPs do Lula.
      Bom, o cara quer estacionar sobre a calçada, quer parar no meio-fio? Se a rua não pode garantir circulação de ciclista, não deve privilegiar apropriacao individual privada por ninguém. Afinal, até criança sabe que a “rua é publica”.

      Curtir

  21. Coitado de Deus
    POR FERNANDO BRITO · 27/12/2018

    Já não é caso de política ou de diplomacia.

    É de psiquiatria ou, talvez, quem sabe, de exorcismo.

    O futuro ministro das Relações Exteriores – prestem atenção, o homem que vai representar e cuidar dos interesses do Brasil perante o mundo – definitivamente surtou em seu delírio místico reacionário.

    Deus, diz ele, promoveu uma aliança entre o astrólogo Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, para trazê-lo de volta depois dos anos dos “ateus” da Nova República.

    O delírio não é meu e, para provar publico trecho da reportagem de O Globo sobre o artigo de Ernesto Araújo numa revista fundamentalista dos Estados Unidos;

    Em artigo para a edição de janeiro da revista americana The New Criterion, o futuro chanceler Ernesto Araújo afirma acreditar que a divina providência “uniu as ideias de Olavo de Carvalho à determinação e ao patriotismo de Jair Bolsonaro” para pôr fim ao regime “corrupto e ateu” que, segundo ele, emergiu no Brasil com a Nova República e teve seu auge nos governos do PT.

    No texto, ele cita Deus 12 vezes e afirma que, com o governo que toma posse em 1º de janeiro no Brasil, “Deus está de volta, e a nação está de volta: uma nação com Deus”.

    “Meus detratores me chamaram de louco por acreditar em Deus e nos atos de Deus na História — mas eu não ligo”, escreve Araújo, que tem sido criticado dentro e fora do Itamaraty por defender ideias que vão contra as tradições diplomáticas brasileiras, como o abandono de acordos internacionais e a adoção de políticas contra a China, maior parceiro comercial do Brasil.

    Segundo ele, além de Bolsonaro e do guru da direita Olavo de Carvalho, a Operação Lava-Jato contribuiu para a mudança de regime. “Especialmente desde os grandes protestos contra tudo de 2013, eventos sociais, políticos e econômicos começaram misteriosamente a se encaixar”, escreve ele.

    Depois do João de Deus, temos um novo charlatão colocando o Senhor em maus lençóis.

    Curtir

  22. Meu Deus!!! Será que o Brasil vai melhorar??? Ai, meu Deus! Será que os novos diretores vão ser bons? Ai meu Deus, será que o dória vai papar meu mingau?….rsrsr Gente nervosa, credo! Pronto, Tó, uma musiquinha para acalmar vocês! La lalala lala l la la lalala la la lala laaaa laaa laaa laaaa…..

    Curtir

    • Boas….. amigo C.A
      Tem um tema número 810, no STF………….trata-se dos juros e correições em casos processuais contra a Fazenda Pública…..já com data de julgamento 20/03/19…..muitos colegas estão com os processos sobrestados por causa do tema.
      Um outro muito interessante é ARE 926156, STF………policial civis x papa mala……visa aposentadoria e benefícios.
      um abraço

      Curtir

    • C.A por que vc acha que “”viola virou caco”” em relação a repercussão geral????

      Curtir

      • Senhor Pescador

        A emenda constitucional que cria a “regra de transição” é aplicavel apenas para quem se aposenta sem o proveito do regime especial. Não há nenhuma menção do assunto nela, talvez por omissão, ou por pura maldade. Nosso STF não é de hoje que legisla. Lembrando que os Ministros Levandovski e Carmen Lucia, já julgaram assunto relativo. Os procuradores do nosso estado não são bobos, eles procuram uma decisão colegiada. Eu aprendi na vida, quando o povo se para decidir o já decidido anteriormente, não é para confirmar e sim alterar. Posso me enganar, mas é o que penso.

        C.A.

        Curtir

        • Muito obrigado pelo seu comentário e atenção……
          Justamente isso……eles estão procurando uma decisão””” colegiada ou provocando””. Os procuradores do Estado de SP foram ao STF, fazer uma sustentação oral, aonde eles mencionam que se for reconhecida a integralidade e paridade O Estado de São Paulo vai ter um prejuízo 7 bilhões.
          Todo essa sem vergonhice pela procuradoria é referente a aposentadoria dos policiais civis de Rondônia, ADI 5039.
          Fiz um comentário dando conta do ocorrido e inclusive assisti o julgamento pela You tube, e o descasos dos procuradores de SP, foi bem focado pela transmissão (TV) (VIDEO) com referencia as sustentações dos amigos curie, ADPESP, DELPOL MG, FED. POLIC FED, Associação dos DelFed. …defendendo a paridade e a integralidade.
          Assista vale a pena.

          Curtir

          • Senhor Pescador

            No caso dos colegas de RO, ocorreu por lá uma lei que propiciava o direito da paridade e integralidade a todos os Policiais, independente de tomou posse antes ou depois das tais emendas 41 e 47(salvo engano dos numeros), neste caso é uma declaração de inconstitucionalidade. Mas o mote é este mesmo, creio que conseguirão que o STF vincule a paridade a regra de transição 85/95.

            C.A.

            Curtir

            • AI MEU CARO, QUEM SE APOSENTOU POR LIMINAR OU POR EXECUÇÃO PROVISÓRIA, PODE DAR ADEUS A PARIDADE E A INTEGRALIDADE, SERÁ COISA DO PASSADO, POIS NÃO HÁ REINTEGRAÇÃO E VAI CAIR NA 1.062.
              MUITOS COLEGAS QUE VIVEM CONTANDO VANTAGEM DAQUI E DALI, SABERÁ QUAL A DUREZA DO NÓ DE AROEIRA.

              C.A.

              Curtir

  23. caramba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    noticia de ultima hora..

    fontes seguras noticiaram que o MITO desistiu de tomar posse no dia 1º de janeiro.

    MOTIVO= é que os parlamentares petralhas , juntos com seu ( SATÉLITE ) O PSOL.
    anunciaram que não irão comparecer para prestigiar a festa de posse do MITO…

    Curtir

  24. “Simpatia: Dia 31, meia noite, beba açaí com laranja e grite: “São Queiroz, São Queiroz, faz um depósito pra nós!”

    Curtir

  25. Só pé-de-chinelo?

    Tráfico de drogas domina as ocorrências em Araraquara
    Três pessoas foram detidas em vários pontos da cidade nas últimas 24 horas
    Da reportagem | ACidadeON/Araraquara
    29/12/2018 08:27

    Casos foram registrados no Plantão Policial. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)
    O tráfico de drogas em várias regiões de Araraquara foram ocorrências que tomaram conta das últimas horas. Três pessoas foram detidas com entorpecentes, dinheiro e celulares.

    A primeira ocorrência foi no bairro Jardim Arco Iris, Zona Sul de Araraquara, por volta das 9h. Um homem de 32 anos estava em um carro em atitude suspeita. Ele foi abordado pela polícia e com ele estavam dois celulares, 17 trouxas de cocaína e R$ 90. O suspeito, que trabalha em uma clinica de recuperação para drogados, disse que havia comprado a cocaína em uma praça na região central no dia anterior. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

    No começo da noite, no bairro Vale Verde, Zona Norte, um rapaz de 19 anos foi abordado em atitude suspeita. Em uma mata próxima ao local, indicada pelo suspeito, a polícia encontrou 37 pinos de cocaína e R$ 5. O rapaz foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

    Por último, já às 22h, em uma Praça na Rua Carlos Gomes, região central de Araraquara, um jovem de 20 anos foi detido com 10 pinos de cocaína, dois cigarros de maconha, um celular e R$ 24.

    Curtir

  26. Mamão com açucar?

    Caso fosse determinado, pelo novo secretario(general) que , somente, “traficantes” fossem autuados e a DDM ficasse aberta “24 horas-07 dias por semana”, oque sobraria para os Plantonistas

    Curtir

  27. a casa ta caindo p/ petralhada em brasilia…

    segundo fontes seguras… a partir de janeiro de 2019 mais de 100.000.000 ( cem mil ) petralha serão demitidos do serviço público. federal..

    é que constataram que os petralhas nomearam mais de 100 mil cargos de confiança… nas empresas estatais… que criaram… e que agora o mito vai simplesmente pulveriza las…ou melhor extermina las…

    segundo a fonte… etes nomeados que não trabalham merda nehuma… estão a serviço doss petralhas , não comparecem a nenhum posto ao qual foram no,meados…

    segundo levantamento que fizeram , descobriram que na verdade eles trabalham como MILITANTES DOS PETRALHAS…

    ESTE É O VERDADEIRO SERVIÇO E FUNÇÃO DOS MELIANTES…

    A farra vai acabar … petralhada…

    Curtir

  28. EU DESCONFIO QUE A SRA escriluddddiiiiiddddddda é uma das nomeadas em OFFF.. dos petralhas ..

    se não for , deve ter no minimo uns 10 amiguitos dela nesta treta..

    por isso que a gente acompanha o empenho dela em ( defender inexplicavelmente ) , a quadrilha dos petralhas ..

    ela não é besta , E de graça ela nunca se empenharia para defender o indefensável LULADRÃO ……………..

    Curtir

    • Eu sou apenas uma cidadã anti-bolsonaro, o fascista demente. Só isso. Não sou filiada a nenhum partido.

      Curtir

    • Verdade, principalmente a globo, por 13 ano bajulou o nine e caterva, a grande diferença é que um foi conduzido coercitivamente por conta de inquerito e mandado, o outro ainda nem inquerito tem, mas quando tiver e houver provas suficientes, como no caso do nine, que seja conduzido da mesma forma, PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO!!!

      C.A.

      Curtir

  29. Adélio não vai mais precisar da faca
    POR FERNANDO BRITO · 29/12/2018

    Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou o então candidato Jair Bolsonaro em Juiz de Fora não iria precisar de faca, poderia usar um pistola comprada legalmente para o seu delírio assassino.

    Aquele vizinho esquisitão, com quem você discutiu na casa de praia por conta do volume alucinante do funk, depois que todo mundo já estava “calibrado” nas festas de fim de ano, também poderia “ir lá dentro” buscar o trezoitão e sacudir na sua frente.

    O ladrão que entrou na loja e exigiu o dinheiro da féria também pode ter de encarar o trabuco que o caixa tirou da gaveta, legalzinho da silva, e o que era um assalto vira um tiroteio dentro do comércio cheio de gente.

    E na briga de marido e mulher fica mais fácil terminar em tragédia, porque o “cospe-fogo” está à mão, ali na gaveta ou no armário.

    Aquela gaveta ou armário que, um dia, vai ser esquecido sem trancar e o gurizinho vai “futucar”.

    Ah, mas o bandido está armado e vai ter receio de te abordar, naquela rua deserta, porque você, agora, pode estar armado também. Não, negativo. A arma está liberada para tê-la em casa, não para voltar tarde da noite pela rua.

    E em lugar de perder os 50 reais e o celular, você vai perder a vida, porque ele já chegou com o revolver apontado e destravado e você não vai carregar o seu sem trava, ainda mais com o histórico de tiro “nas partes” que o armamento mais barato tem.

    São mil situações de desvantagem, perigo ou insensatez que o armamento generalizado traz.

    Se em 10% dos casos a posse de um arma evitar um crime, sobram 900 em que ela trará tragédias.

    E não adianta você ser um cidadão pacato, incapaz de matar uma muriçoca: balas não ligam para isso.

    Hoje, são 33 mil armas registradas por ano. Mais 15 mil para “colecionadores” e atiradores “esportivos”. E bote outros milhares compradas sem registro por cidadãos Brasil afora.

    Os estudos estatísticos, como o “Mapa de Armas no Brasil” do Ipea, concluíram que “há evidências que a difusão da arma de fogo concorre para o aumento da taxa de homicídios nas localidades e não possui efeito sobre a taxa de crimes contra a propriedade”.

    A taxa de homicídio média das 20 microrregiões brasileiras com mais armas (legalizadas) foi é 7,4 vezes maior do que nas 20 microrregiões com menos armas. Enquanto a taxa média de no primeiro grupo foi de 53,3 homicídios para cada cem mil habitantes, a do segundo grupo foi de 7,2.

    Sérgio Moro e Bolsonaro, nossos césares, os que vão morrer vos saúdam.

    Curtir

    • E quando forem 2.800%, teremos mais segurança?
      POR FERNANDO BRITO · 30/12/2018

      Para quem acha que o que se disse aqui ontem era exagero, vai aí a reprodução do Estadão de hoje.

      Em O Globo, o coronel PM reformado José Vicente da Silva, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública afirma que o número de mortes a bala vai aumentar.

      Outro dado: sete em cada dez armas apreendidas com criminosos foram, um dia, vendidas legalmente.

      Mais: 13.867 cartuchos de bala foram roubados do Exército no ano passado. Certamente não foram para serem usados como objetos de decoração.

      Os nossos aprendizes de feiticeiro, dispostos a produzir a imprudência de tornar revólveres e pistolas objetos “prêt-à-porteur” estão na iminência de produzir um desastre que não tem conserto.

      A sua “profundidade” não vai além de dizerem que “quem mata são as pessoas, não as armas”. Como se fosse possível que as armas matassem sozinhas…

      O pior é ainda fazerem isso “em nome de Deus”, como se o mandamento fosse “armai-vos uns aos outros”…

      Depois de autorizadas, centenas de milhares de armas de fogo não serão mais recolhidas.

      E nem mesmo os “frutos políticos” aparentemente doces que colhem com isso deixarão de ficar amargos logo que uma destas armas da safra Moro-Bolsonaro matar um inocente, uma criança, servir de ferramenta de uma tragédia.

      Curtir

  30. Espero sinceramente que a bancada da oposição, consiga barrar essa ideia de jerico.

    Curtir

  31. A autoridade policial que recebe cópias de um procedimento administrativo contra um sonegador, por exemplo porque não cumpriu suas obrigações junto ao Fisco, fará um bem à sociedade se limitar-se a indiciar o autor e só promover outra diligência se for imprescindível. Sua ação ágil, relatando e enviando o inquérito policial à Justiça, possivelmente permitirá que o infrator seja julgado em breve tempo. Mas se proceder de forma contrária, repetindo sem utilidade alguma tudo o que se fez na esfera administrativa, com certeza levará o caso para a prescrição?.

    Curtir

  32. Diz na Bíblia, em Mateus 24, “que por se multiplicar a iniquidade, o amor se esvaziará de quase todos”. Creio que este tempo chegou, pois, nessa semana, um taxista, fascista, opressor das minorias, teve seu táxi roubado por duas vítimas da sociedade, e, não bastasse o roubo, teve seu próprio carro projetado contra si, causando graves ferimentos. A palavra se cumpre. Pessoas estão indignadas com o ato, e, não é para menos, afinal, essas duas pobres almas oprimidas, estão sendo vítimas de pessoas que desejam sua prisão e até a pena de morte.Um absurdo, né? Um absurdo porque como podem desejar a pena para essas “vítimas”? A culpa é toda do taxista, que trabalha para ter dinheiro, logo, é um capitalista opressor fascista das minorias…Quererem punição para os “anjinhos”. Que gente má…

    Curtir

    • E o que vc tem a dizer do caso /queiroz, tontinho elevado a enésima potência. Ah! já, “o clã bolsonaro não tem nada aver com isso”. Abestalhado !!!!!. O Queiroz já explicou. Acorda tontinho, babaquinha, pare de endeusar mais um corrupto.

      Curtir

  33. E não me venha com cretinices de quem “roubou” mais ou menos. Queiroz por enquanto está blindado; e, talvez a blindagem dele dure todo o mandato do boçal. Se não o matarem antes.

    Curtir

  34. Quanto a questão de legalização de porte de arma! Um cidadão não pode contar com nenhum setor publico ao qual seus impostos, diga-se de passagem, muito caros, o que faz ele então? na saúde, vc tem os planos de saúde, que vão desde o top ate os mais em conta! na questão de moradia, o cidadão conta com empréstimos bancários de juros altíssimos, mas se preferir paga aluguel; No transporte, vc tem o transporte publico precário, mas caso queira uma melhoria nesse setor o cidadão conta com serviços de táxi e uber. Mas na segurança? somente aqueles com alto poder aquisitivo podem pagar por um serviço particular. e os que não possuem? nao podem contar com a segurança publica, precária e defasada! não pode contar com ministério publico, somente se for denunciar policial; não pode contar com judiciário, pois perderá toda as ações contra o Estado. O que faz então esse cidadão, que paga suas contas e seus impostos pra defender sua propriedade, sua família, sua vida? Esperar o Batman?
    Apesar de não ser benevolente e nem defensor do governo Bolsonaro, essa sua iniciativa de poder armar o cidadão de bem, eu concordo! se vai aumentar o numero de homicídios, será do lado do mal,pois hoje os homicídios são contabilizados somente do lado do bem! Não me venha com a máxima de que deve cobrar do governo, ver em que vota, que se aumentar emprego ou melhorar a educação, esse blablabla já perdura desde o fim do governo do figueiredo e quanto a violência só piorou! Aumentar efetivo não adianta! a Pm teve quase triplicado seu efetivo desde governo Quércia e não melhorou os indicies. Quem discorda pode fornecer o caminho para o cidadão de bem o que deve ser melhor ao invés de simplesmente discursar que a violência vai aumentar e os processos também. prefiro ser julgado por 7 do que carregado por 6! alias todo cidadão com certeza prefere essa ideologia.

    Curtir

  35. Dr. Moro, o senhor exibiria este vídeo de seu chefe?
    POR FERNANDO BRITO · 30/12/2018

    Josias de Souza, no UOL, chama a atenção para o vídeo que – ontem, dois antes da posse do pai como Presidente – o filho “02”, Carlos Bolsonaro, orgulhosamente distribui pelo Twitter.

    Como o próprio Jair Bolsonaro diz que o filho é a sua voz nas mídias, é o próprio quem faz questão de mostrar-se.

    Nem mesmo, fazendo como fazem os gatos, enterrando estes “momentos edificantes” de quem, depois de amanhã, estará com a faixa presidencial.

    Portanto, sugere-se que o Dr. Sérgio Moro, na próxima palestra em que vá se exibir em Harvard, promova uma sessão para a platéia. Já está até legendado, para correr mundo.

    Quem sabe os juristas de todo o mundo aplaudam o “direitos humanos é o cacete”… Ou o “vá queimar sua rosca”…Ou tem de “matar 200 mil vagabundos”…

    Não foi ninguém da “esquerdalha”, como diz o filhote do ex-capitão, que está propagando isso e, se o faz, é porque esse é o seu, digamos assim, pensamento.

    Quem sabe o exibam num telão, no plenário da Assembleia Geral da ONU, que a Bolsonaro, seguindo a tradição, caberá abrir?

    Sugira a ele isso, Dr. Moro.

    E aproveite e mostre para seus filhos, para mostrar quem é e o que pensa o chefe do “papai”.

    Curtir

  36. A posse de arma nada mais é que a regulamentação do direito a legítima defesa. Hoje o cidadão não tem como exercer a legítima defesa, pois não tem direito à posse de arma. Quem é contra, que não compre arma. Só respeite quem tem a opção de comprar e cuide da sua vida. Quem cometer algum desvio, que pague por ele. Não temos que matar o boi pra acabar com o carrapato.

    Curtir

  37. Caríssimos, Dr. Guerra, Policiais do Brasil e familiares. 23:30 horas do dia 30/12/2018: Neste momento, que acabo de ler os comentários, cuja maioria foi de ofensas, principalmente envolvendo política, quero desejar a todos ( nós ) um excelente ano de 2019. Que briguemos, não entre nós, mas contra quem é contra nós, no caso, a administração pública. Que possamos nos unir para, no mínimo, tentar resolver nossos problemas ( Polícia Civil ), coisa que não será nada fácil. Por fim, que nós tenhamos muita saúde, para aguentar o que vem e muita paz de espírito, para não ficarmos LOUCOS. É isso. Agora vou terminar meu drink, comer um lanche e dormir. Amanhã meu plantão é das 08:00 às 20:00. Grande abraço!

    Curtir

  38. MEU DESEJO É QUE EM 2019 A ESCRILUDIDA SE RECUPERE DE SUA DEMÊNCIA, É OS MEUS SINCEROS VOTOS A ESTA ILUSTRE SENHORA PREDADORA DE HOMENS E QUE ELA CONSIGA SE LIVRAR DE SEU AMIGO IMAGINÁRIO O LULECO.

    Curtir

    • Essa retardada tem a mesma credibilidade de um esquizofrênico embriagado, colega. A melhor forma de tratar essa coisa é com indiferença. Nem merece resposta.

      Curtir

  39. Datafolha mostra erro da jogada marqueteira de Moro/Bolsonaro
    POR FERNANDO BRITO · 31/12/2018

    Dezenas de trolls me deram trabalho nos comentários para reter a onda de bobagens que diziam sobre o fato de que “liberar geral” a posse de armas era “a vontade do povo” incontestável e maciça.

    Só que não, mostra a pesquisa Datafolha publicada hoje, onde apenas um pouco mais de um terço das pessoas é favorável à posse sem restrições de armamento.

    Mesmo entre os eleitores de Jair Bolsonaro, apenas uma ligeira maioria (53%) é favorável ao direito de possuir armas e menos ainda (39%) à facilitação do acesso a elas.

    Além dos eleitores de Bolsonaro, em só um recorte as armas levam vantagem: entre os que ganham mais de dez salários mínimos.

    Afinal, a grande maioria nem mesmo tem os cerca de R$ 3 mil necessários para comprar uma arma em lojas…

    Ainda assim, pouca gente percebe o quanto há de mistificação nesta história, como se a compra de armas fosse terminantemente proibida.

    Tanto não é que ela saltou 11 vezes (de 3 mil para 33 mil) em 15 anos, sem que isso provocasse nenhum resultado positivo nem na redução do número de mortos a bala (ao contrário) e sequer na sensação de segurança dos cidadãos.

    O nome disso é, portanto, demagogia. Pior, duvidosa e perigosa e mortal, porque as vidas perdidas não se recuperarão.

    Ao menos que nos poupem de comparações imbecis, como a feita pelo festejado “Golbery” de Bolsonaro, o general Augusto Heleno, que comparou a posse de armas à de automóveis, porque estes matam, em acidentes, tantos quantos morrem assassinados a bala.

    Se voltássemos à época das carroças, ao menos não faltaria com quem puxá-las em Brasília.

    Curtir

  40. Escriludida! A colega leu minha postagem?
    Gostaria de saber sua opinião quanto ao fato da falência da segurança publica e quanto ao cidadão de exercer eu direito de defesa, seja da propriedade, seja de familiar, seja de sua vida. Aqueles que tem poder econômico não precisam de armas pois seus seguranças, na maioria policiais vide caso de minas, tem. Quanto ao cidadão que ganha entre dois e cinco salários mínimos. que labuta todo dia e compra seus eletrodomésticos no carne casas bahia; que paga sua prestação de sua casa do imóvel da CEF; que paga o carnezinho de seu carrinho mil com mais de cinco anos de uso. Se esse cidadão nao pode possuir uma arma para defesa própria e de sua família, qual a ideologia de v. sra. para que o mesmo caso haja um interveio de segurança, tenha ao alcance de exercer seu direito de defesa?

    Curtir

  41. 31/12 às 14h55 – Atualizada em 31/12 às 14h58
    Haddad ironiza Bolsonaro e fala em combater ‘povos subterrâneos nativos, taoquei?’
    Mais cedo, presidente eleito disse que iria combater o ‘lixo marxista’ no ensino
    Jornal do Brasil

    O ex-ministro Fernando Haddad rebateu, pelo Twitter, a declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro sobre “combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino.” Em tom irônico, Haddad afirmou que seria preciso combater também, “não tanto os extraterrestres (que desenvolveram técnicas de toque mais agradáveis ao bozonessman Queiroz), mas, sobretudo, os intraterrestres, povos subterrâneos nativos, que roubam nossas riquezas naturais (grafemo e nióbio), taoquei?”. O ex-ministro ainda termina desejando “Feliz Ano Bozo!”

    Mais cedo, Bolsonaro havia afirmado pelo Twitter que iria defender mudanças na educação no país. Ele reiterou o discurso de campanha pelo fim da ideologia nas salas de aula.

    “Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino”, escreveu o presidente eleito

    https://www.jb.com.br/pais/2018/12/969162-haddad-ironiza-bolsonaro-e-fala-em-combater–povos-subterraneos-nativos–taoquei.html

    Curtir

  42. Nova regra de cálculo da aposentadoria que ‘ferra’ o trabalhador entra em vigor
    31 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    Os trabalhadores brasileiros enfrentam a partir desta segunda-feira (31) novas exigências para obter a aposentadoria, com a adoção de uma nova regra de cálculo por tempo de contribuição. A mudança exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. Com isso, a atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96. A fórmula de cálculo será aumentada até 31 dezembro de 2026, atingindo 90/100, uma soma que joga a aposentadoria para as calendas gregas.

    A atual regra é fixada pela Lei 13.183/2015. Nos próximos anos, a soma voltará a aumentar, sempre em um ano. A partir de 31 de dezembro de 2020, passará a ser 87/97; de 31 de dezembro de 2022, 88/98; de 31 de dezembro de 2024, 89/99; e, em 31 de dezembro de 2026 chegará à soma final de 90/100.

    Além de se aposentar pela regra 85/95, os trabalhadores podem atualmente se aposentar apenas por tempo mínimo de contribuição: 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres, independentemente da idade. Nesses casos, no entanto, poderá ser aplicado o chamado fator previdenciário que, na prática, reduz o valor da aposentadoria de quem se aposenta mais cedo.

    O governo Bolsonaro e o empresariado preparam uma proposta ainda mais draconiana de reforma Previdenciária para aprovação no futuro Congresso Nacional. Ou seja, com a precarização e o fim da legislação protetiva do trabalho, com a nefasta reforma trabalhista instituída durante o governo golpista de Temer, a aposentadoria, cada vez mais, será um objetivo quase impossível de ser atingido em vida pela classe trabalhadora.

    Curtir

    • Desonestidade intelectual não tem cura!
      A lei 13.183/2015 que está em vigor foi sancionada, advinha por quem, pela prisidANTA.
      Já no governo do Lullrao, que está preso por corrupção, este aprovou duas emendas constitucionais 41/03 e 47/05, sobre isso os petralhas não escrevem nada.
      Para piorar confundem reforma das leis trabalhistas com reforma previdenciária, ou coisa não tem nada haver com outra.
      E desenhando quem está desemprego, por conta da corrupção petista, realmente não vai conseguir se aposentar com reforma ou não da previdência.
      Está rolando na internet um vídeo onde o babaca do Haddad está convocando outros babacas, esquerdopatas, para passar o ano na porta da PF, fica aqui a sugestão para uns e outros.
      Para os outros feliz 2019.
      Sob nova direção.

      Curtir

  43. 2019: entre o Tiririca e o “prendo e arrebento”
    POR FERNANDO BRITO · 31/12/2018

    Começa amanhã um novo governo, em relação ao qual o eventual otimismo de parte da população tem duas vertentes.

    A primeira, depois de Michel Temer, é a “Tiririca”: pior do que está, não fica.

    Como, porém, o slogan do dito cujo foi criado em 2010, é evidente que sim, fica.

    Quando o ano que se encerra começava também eram grandes as expectativas de melhoria. O PIB subiria 2,7% e, afinal, ficará na metade disso. Os relativos sucessos na inflação baixa e nos juros que, com isso, ficam baixos também, foram, nas palavras do competente analista de economia José Paulo Kupfer, ancorados pela demanda comprimida pelo “desemprego, subutilização de mão de obra e informalidade crescente “.

    Não se vê nada para sugerir aumento de renda e emprego, ao contrário.

    No resto, sabe-se muito sobre o que vão fazer, mas as desonerações fiscais que se anunciam costumam ir parar no bolso nos empresários, não nos preços ao povo e em investimento nas fábricas. Foi o caminho, aliás, ruinoso do segundo mandato Dilma.

    Se ocorrer como nos cortes de impostos de Trump, como mostram os números, o grosso do dinheiro que deixará de ser recolhido irá para o jogo financeiro das empresas (recompra de dívidas e de ações) e para os segmentos mais ricos da população.

    Como isso não gera consumo e impostos senão marginalmente, o resultado é maior dificuldade de lidar com o defict público e, portanto, menor disponibilidade de recursos para serviços à população. De novo, nos EUA, o ano fiscal de 2018 encerrou-se (lá, no final de setembro) com um deficit orçamentário de 3,9% do PIB, ante 3,5% no ano fiscal de 2017.

    Diverge-se em que velocidade e em que profundidade, mas os analistas econômicos têm quase como uma unanimidade em esperar uma crise econômica severa em 2019. A implementação de decisões econômicas postergadas pela mudança de governo e acomodações na máquina fiscal podem até levar a bons resultados iniciais, mas não têm fôlego para substituir um projeto econômico que, até agora, não deu as caras.

    A segunda fonte do otimismo de parte do eleitorado pode ter, com o sinal contrário, o famoso “Eu prendo e arrebento” com que o general João Figueiredo disse fazer àqueles que não queriam a abertura política iniciada por Ernesto Geisel. Agora, porém, o “prendo e arrebento” ganhou tons de “fechadura”: supressão de liberdade e perseguição policial-judicial sobre todos os que alguém se interessar em apontar como “corruptos”, mereçam ou não as aspas.

    Só que há pouco ou nada previsível de bom se prenuncia naquilo que alimenta o sentimento punitivista, insuflado pela mídia: a falência dos serviços públicos, a ruína das administrações estaduais, a violência generalizada não dão sinais de mudança. E estas batatas, muito quentes, agora cabem ao vencedor das eleições.

    Agora some a estes dados objetivos da realidade os subjetivos – e imponderáveis – que vêm do fato de que o poder vai ser ocupado, nas áreas que não coube aos militares, por gente com pouca experiência e muito apetite, nenhum espírito público e toda a arrogância.

    Sob a batuta de um regente que, ao contrário de sugerir um tom grave e pausado, segue açulando sua turma como fez hoje, culpando “o marxismo” pelas deficiências da educação brasileira. É claro que coisas assim só vão gerar conflitos, com a turma de oportunistas de dedo duro querendo usa-los para subir nas estruturas do serviço público.

    2019 será, para o Brasil, um ano terrível. Mas não fatal, porque este país é imensamente maior que as mentes miúdas e mesquinhas que amanhã se entronizam no poder, que têm tudo para superar, em pequenez, a corja que subiu com o golpe de 2016.

    Ter dúvidas de que se está implantando um governo obscurantista, autoritário, com estruturas crescentemente fascistas e de aniquilamento do pouco que temos de estado social e de soberania é o pior que nos pode esperar em 2019.

    Se não as tivermos, sobreviveremos.

    Curtir

  44. Feliz 2019 a todos, até mesmo aqueles que acreditam que o bozo, os salvará e pensam diferentemente de e vivem tentando me agredir. Boas entradas rsrsrs. É melhor já ir vendo outras saídas…

    Curtir

  45. diferentemente de mim;: e, vivem ……

    Obs.: Qto, mais sou agredida verbalmente, mais fico convicta que tenho razão em ser anti-bolsonaro.

    Os bozos são pra lá de ridículos.

    Curtir

  46. Desonestidade intelectual parte dois:
    ” por gente com pouca experiência e muito apetite, nenhum espírito público e toda a arrogância.”
    Não há melhor descrição de um petralha que está acima.
    O que na visão petralha de governar e geral empregos é comprar uma refinaria por 4 vezes o seu valor.
    Ou estratégia ótima é emprestar dinheiro para Cuba construir um porto em Cuba, porto este que ninguém usa, igual aos vários estádios da copa petista, igual aos retornos financeiros e sociais da olimpíada petralha.
    Sem contar outros “investimentos” e “empréstimos” para ditaduras africanas.
    Poderia ficar aqui demonstrando e provando que o PT e os petralha não tem moral, conhecimento e honestidade para falar o que quer que seja sobre economia, investimentos e afins, pior cego é aquele que não quer ver.

    Curtir

      • Você não sabe e nem tem ideia do que é um facista.
        E pior repete como papagaio o que o petralhas quiseram colar no Bolsonaro.
        Agora você não e petista!
        Me faça um favor, depois da quantidade gigantes de vídeos que você postou, de defesa dos petralhas e atacando o presidente eleito, você quer enganar quem?
        Está com vergonha da quantidade de m….. que fizeram quando desgovernaram o país.

        Curtir

          • Ok aprendi!
            Se me permitir agora aprenda você também, parafrasenado Cid Gomes; ” O Lulla está preso, babaca, o Lulla está preso !”.
            Aceita que doí menos.
            Você, Lulladrão, DilmANTA e toda a Petralhada terão outra chance daqui a 4 anos.

            Curtir

            • ~Se a justiça for igual para todos, o clã bolsonaro também estará preso em breve. Mas como somos concios que não é. Vamos continuar lutando para que o pau que bateu o chico, também bata no Francisco, só não podemos ficar calados. FELIZ ANO NOVO A TODOS, aí no Brasil varonil;

              Curtir

              • Ao contrário do você não tenho corrupto de estimação, correndo o devido processo legal se tiver que ir para a cadeia que vá, nunca faria vigília para ladrão, diga-se de passagem já condenado em segunda instância.
                Sempre afirmei aqui no flit paralisante que a cara de policial correria/ladrão é jaula, o mesmo vale para qualquer político!
                Ao contrário de você não estou torcendo contra o país, e nem postando mentiras e m…..,distorcendo a realidade por vaidade e idolatria.

                Curtir

  47. aguardando comentário da escriludida a minha postagem a respeito do assunto de posse de armas por cidadão que nao tem segurança estatal..

    Curtir

    • Datafolha fuzila Bolsonaro: 61% contrários à liberação da posse de armas de fogo
      31 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

      https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/bolsonaro_armas-600×314.jpg?x27673

      O feitiço virou contra o feiticeiro, pois o Datafolha afirma que aumentou o número de brasileiros contrários à liberação posse de arma de fogo no Brasil. Em outubro, 55% discordavam de liberar o armamento. Agora, em dezembro, 61% rejeitam a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro.

      As mulheres são as que mais reprovam a liberação da arma de fogo, com 71%, ante 51% dos homens.
      Na prática, a pesquisa Datafolha fuzila a intenção de Bolsonaro e dos ministros general Heleno (GSI) e Sérgio Moro (Justiça) de facilitar a liberação da posse da arma de fogo em até 100 dias.

      O Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios em todas as regiões do país, nos dias 18 e 19 de dezembro.

      Resumo da ópera: o lobby de Bozo perde da opinião pública na questão da arma de fogo; alvíssaras!

      Curtir

    • Se você ainda não entendeu meu posicionamento entenderá nunca. Desculpe, não sei desenhar. Mas aí vai um desenho, parte da reportagem que posto o linke logo abaixo (Se não vai cair na moderação_

      Curtir

  48. Contrários à liberação da posse de arma no país voltam a crescer e atingem 61%
    Segundo pesquisa Datafolha, 68% também são contra facilitar o acesso das pessoas a armamentos

    LUIZ ANTONIO ALVES DE SOUZAHá 10 horas
    Essa novidade sem sentido, do cidadão ter uma arma em casa; no futuro, vai ser a causa de muitas desgraças, como assistimos nos Estados Unidos. Lembra também, aquela velha piada; de um cidadão que ao comprar uma arma, exigiu que fosse retirada a mira; ao ser indagado sobre o por que daquela providência, o cidadão explicou que, quando sacava a arma, não tinha coragem de atirar; isso permitia ao agressor de tomar-lhe a arma e enfia-la (onde estão pensando) e aquela mira machucava bastante.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/contrarios-a-liberacao-da-posse-de-arma-no-pais-voltam-a

    Curtir

  49. Excelente início e transcorrer de 2019 a todos Policiais Simpatizantes e é claro críticos aspones.

    Deus (ou o destino para outros) permitam que nossas metas sejam alcançadas neste e nos demais anos.

    Curtir

  50. Faltam aproximadamente três horas e quarenta minutos para o início da cerimônia de posse do bozo aí no Brasil,: e, os bolsominions já foram possuídos antes mesmo da eleição.

    Quantos ser
    ao que já se arrependeram da escolha, se libertaram, foram exorcizados;??

    Curtir

  51. Por que será que todos os que me me agredem neste espaço vivem mudando de “apelidos”..

    Covardes!!!!. Só tontões não sabem quem é quem. Vão estudar um pouco de história do brasil.

    Abraços aos babaquinhas,e babacões de plantão.!!!!. Neste espaço continuarei com o “apelido” de escriludida”.

    Curtir

  52. Escriludida.
    Para quem reclama do tratamento dispensado a sua pessoa, é constatar que o erro do meu vizinho nao se compara a seu comportamento ainda que de igual teor.
    Eu perguntei qual era sua ideologia para que o cidadão de bem protegesse sua familia, sua propriedade e sua integridade em virtude da falencia do Estado em manter essa garantia constitucional. A policia nao consegue. ele nao tem dinheiro para contratar segurança. o que fazer entao? ser morto? ter sua filha estuprada na sua frente? ser testemunha do latrocinio de seu filho?
    Dai a senhora que reclama e se aponta como viima de ataques de postadores desse blog vem mau educadamente não ler o que escrevi e diga-se de passagem que foi de forma clara, precisa e concisa sem em nenhum momento proferir quaisquer atos contra sua ideologia, postar de forma rispida e grosseira e não responder.
    Não quero saber de pesquisa. Como vc usou vou aproveitar sua postagem pra ver se voce entende minha arguição desenhando:
    QUAL SUA IDEOLOGIA DO QUE O CIDADÃO DEVE TER A SEU ALCANCE PARA PROTEGER SUA INTEGRIDADE, SUA PROPRIEDADE E SUA FAMILIA CONTRA ATAQUES DE BANDIDOS ARMADOS?Comprar um cachorro? Um ganso ? Um avestruz? Ou rezar e ser somente abusado e não morto?

    Curtir

    • Tudo isso não justifica a posse de arma, para cidadãos de bem. Quem define quem é cidadão do bom ou do mal???? . Como saber se o tal cidadão de bem não vai sair por aí atirando. Matando inocentes. Sou terminantemente contra a posse de armas para pessoas despreparadas., alucinadas, com complexo de vira-lata: e que acham que quem não pensa como eles não tem o direito de se manifestarem. Babaquinhas, babacas e babacãos !!!!!!

      Curtir

  53. Pronto! Já estou aqui em Brasília prontinho prá ver a POSSE DO MITO! Vários irmãos aqui! Gente PÁ CARAIOOOOOO para prestigiar o MITO!!!! VAAAAAAAIIII BOLSOOOOOIOONAAAAAAROOO!!! VAAAAAIII MOURÃOOOOOO!!! VAAAAAIIII NETANYAAAHUUUUUUU!!!!

    Agora a FAXINA se inicia! Um novo BRASIL NASCE! BOLSONARO ATÉ A MORTEEEEEEE!!!! Vaaaaaaaiii BRAAAAAASIIL!!!

    Curtir

  54. Bolsonaro assume prometendo mais retrocessos ao Brasil
    1 de janeiro de 2019 por Esmael Morais

    Daqui a pouco, às 15h, Jair Bolsonaro (PSL) assumirá a presidência da República com a promessa de mais retrocessos para os trabalhadores brasileiros.

    A agenda do futuro presidente tem contornos de extrema-direita com pitadas de neoliberalismo jamais vistos antes. Essa combinação moral e econômica nunca deu certo em nenhuma parte do mundo.

    LEIA TAMBÉM
    Datafolha: otimismo com Bolsonaro é menor desde a redemocratização

    No campo moral, Bolsonaro defende proibição de casamento gay (uma vontade essencialmente privada) e acabar com a escola sem partido (para impor o pensamento único do lumpensinato?).

    Enquanto a choldra se diverte com o falso debate moralista, Bolsonaro pretende liquidar mais direitos do povo e concentrar mais a riqueza nas mãos de poucos ricos.

    Na agenda econômica, que é o que realmente interessa, consta a privatização de estatais; Banco Central independente (mas dependente do sistema financeiro privado?); fim da aposentadoria e instituição da capitalização (reforma da previdência); fim do subsídio do crédito para empreendedores (será atividade eminentemente privada); garantia do “estoque de mão de obra” (desemprego alto) para manter salários baixos; enfim, a restauração do laissez-faire (fundamento do liberalismo) tal qual era no Brasil na República Velha, antes da Revolução de 1930, portanto, um retrocesso de 100 anos.

    Curtir

  55. Se estivesse em Brasília puxaria “Eu vim de graça, eu vim de graça….”.
    Para mostrar aos petralhas mortadela e seus seguidores “ateus”, mas religiosos quando intere$$a.
    Já para os blogeiros/CUT/ ONGs pagos com dinheiro público do tipo; Esmael Morais, PHA, etc, etc….a fonte secou, vão ter que trabalhar para ganhar dinheiro honestamente, se é que é possível um petralha trabalhar e ainda mais honestamente.
    Graças a Deus nos livramos de ter poste tomando posse no dia de hoje, e pior sendo mandado por ladrão, que está preso e vai continuar assim.
    E lindo ver o petralha mor em cana!

    Curtir

  56. Acabou a teta agora não há dinheiro para comprar militantes – CUT EM CRISE: APÓS PERDER VERBAS, CUT ENFRENTA CRISE FINANCEIRA E VAI VENDER SUA SEDE DESDE 23 ANOS.
    Sem o dinheiro o MST E CUT vão se f….acabou a gran fácil para os mortadelas.
    Sem petralha na posse Bolsonaro não estou vendo nenhuma baderna, ou seja, os vermelhos não vão quebrar nada.

    Curtir

  57. Escriludida.
    Tudo bem a sra. ser contra a liberação de posse de arma de fogo!
    Respeito seu idealismo! Nao sei quanto aos predicativos de babaquinhas e babacões foi direcionado erga omnis ou a uma parcela de postadores do site. Vindo de quem reclama de respeito e bom tratamento não vou adentrar no merito.
    Mas quanto ao chiquinho, cidadão que nunca foi preso, nunca respondeu processo, trabalha ha 25 ano na siderurgia, tem dois filhos e reside na cidade grande. O que vc diria a esse cidadão que pretendia ter a posse de um artefato para sua defesa, pois ja foi vitima de assalto onde resultou em uma facada em seu braço; onde sua filha foi roubada a caminho de casa e ao adentrar no quintal de sua residencia foi subjulgada e alem de ter que entregar seus pertences ainda teve que se sujeitar a abuso sexual do autor; ou de eu filho que estava abrindo o portão de sua residencia quando dois individuos o renderam, adentraram e apos lesioná-lo com diversos golpes de agressão, ainda levaram seu veiculo que ainda estava pagando. Esse mesmo senhor Chiquinho, que não tem condições de contratar seguranças, que não tem como mudar de residencia pois ainda resta um tempo para quitar seu emprestimo imobiliário, que quando sua familia foi vitima ligou 190 e apos meia hora chegou uma viatura e anotou dados e orientou a ir a um disitrito policial; que chegando nesse distrito alem de esperar mais de tres horas, muito mal atendido perguntou o que seria feito tendo sido respondido que infelizmente havia poucas probabilidades de chegar ao autor e mesmo que fosse descoberto, poucas chances de condenação e menor ainda de prisão deste. O que a senhora, com sua sabedoria e conhecimento técnico iria orientar o chiquinho? que continuasse a merce da criminalidade? continuasse indiferente a ineficiencia estatal com segurança publica? nao sei. so gostaria que me demonstrasse o que orientaria o senhor chiquinho!

    Curtir

  58. Depois da posse, ainda não tem governo, tem campanha
    POR FERNANDO BRITO · 01/01/2019

    Os discursos do sr. Jair Bolsonaro – a que nos obriga a profissão! – não trouxeram nenhum novidade em relação a seus discursos de campanha.

    Nem mesmo o que Nélson Rodrigues chamaria de “óbvio ululante” num país politicamente polarizado, que seria um apelo ao fim dos ódios e a afirmação de que todos os brasileiros são iguais e merecem o mesmo respeito de seu governo.

    Todas as menções políticas a “políticas sem ideologias” – recomenda-se às universidades que abram cursos para estudar esta inédita categoria política – foram, dentro dos limites possíveis pela ocasião, uma demonização de pensamentos divergentes.

    Aliás, também fora dos limites, quando ele afirmou que “‘hoje o povo começa a se libertar do socialismo e do politicamente correto’.

    Novamente se sugere que se abram estudos urgentes para analisar que diabos de “socialismo” foi este onde as empresas prosperaram e os bancos entupiram-se de dinheiro, em que nem mesmo um dedal de costura foi socializado e a polícia estatal, ao contrário da KGB e de Statsi, perseguiram não os inimigos, mas os amigos do Estado.

    Bolsonaro, ainda em cima do palanque, nada anunciou senão o que diz serem suas intenções. O que não é muito, para quem reduz os dramas da nação a medidas administrativas.

    Ficou no chatíssimo “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Aliás, com um bandeira de plástico deprimente.

    Não houve uma palavra sobre os excluídos, sobre os desempregados, sobre os que ardem na miséria. Como não houve nenhuma sobre as relações injustas do mundo que atam nosso país no atraso.

    A culpa dos desastres nacionais é a corrupção, a burocracia e os impostos.

    Ordem econômica mundial, claro, é coisa de comunistas.

    Não consigo lembrar, desde Sarney, alguém que tenha sido tão medíocre ao tomar posse. Mesmo Collor e Fernando Henrique foram mais substanciais.

    Bem, hoje fica por conta dos fanáticos.

    Amanhã já é governo e fica por conta de aventureiros e imbecis.

    Como dizia Eduardo Cunha, Deus tenha piedade desta nação.

    Curtir

    • Uma curiosidade, Lula e seus asseclas, não bradam que acabaram com a miséria?
      Só faz dois anos que a coisa foi apeada da cadeira de presidente, neste pequeno espaço de tempo, grande parcela da população virou miserável e desempregada?
      Nada disso, apenas figura de retorica, dar esmola e um prato de comida não é tirar da pobreza.
      Sai da pobreza, o cidadão com instrução, que casualmente temos uma pífia colocação no rancking mundial…
      Sai da pobreza quem trabalha, o grande milagre efetuado pelo PT, foi dar crédito e transformar o pobre infeliz em consumidor de produtos importados, que não sofre a mesma carga tributaria, os trabalhadores não tem nem de longe os direitos da CLT, e pagos com ínfimos salarios.
      Quem ganhou?
      O dono do dinheiro, cobrando juros exorbitantes…
      Criou-se uma maquina pesada, como nunca se viu antes no Brasil, é cumpanheiro e estatal prá todo lado, todas deficitárias…
      Um ralo imenso, canalizando todos os recursos para Brasilia…
      E tome mensalão, dolar na cueca, escandalo das ambulâncias, petrolão….amante casada envolvida em corrupção…
      Tome parada gay com verba publica…
      Tome marcha da maconha, com verba publica…
      Tome propaganda exagerada, nas midias alinhadas ideologicamente…
      Mas não tome, assistência médica
      Não exporte, porque porto de primeiro mundo, só em Cuba…
      Energia eletrica cara, ora, para reeleição da coisa, se congelou preços,,e se construiu muitas hidrelétricas, mas nenhuma aqui, todas em paises com o mesmo gosto ideologico e financiadas pelo Bndes, juro baixinho, mas captado com letras do tesouro nacional a juros de 15%….
      Pararei por aqui, não por falta de assunto, mas para não tornar-me enfadonho, e minha ultima frase é…
      TUDO CULPA DO BOLSONARO, o fascista, taxista, tenista, racista, homofobico, coiso e outros adjetivos….

      C.A.

      Curtir

  59. Nossa!!!! Como é gratificante ver a rede esgoto obrigada a mostrar seus jornalixos patéticos, politicamente corretos, sendo OBRIGADOS a veicularem, com sorrisinhos amarelos, a POSSE DO MITO!!! Mentiram até não querererem mais, e, agora, sorrisinhos amarelos, tendo que engolir a Autoridade Maior do país. …kkkkkkkkk CHUUUUPAAAAAA JORNALIXOS DA REDE ESGOTO!! VAAAAAAAIIIIIIII MITOOOOO!!! O choro é livre!!!

    Curtir

  60. Eu me divirto… o mito fodão que quer liberar armas, tem medo até de maçã….hasuhauhua hushuauua… hashuahuas….

    Curtir

  61. Cara “Escriludida”, por que a senhora não monta seu próprio blog, para que as pessoas que têm os mesmos pensamentos que a senhora o acessem e comentem sobre os temas.
    Aqui, a senhora escreve sempre as mesmas coisas; as mesmas pessoas respondem da mesma forma e ninguém chega a lugar nenhum.

    Curtir

  62. Não é por nada Doutor Guerra mas a Escriludida está estragando o blog do senhor. Existe blog para pessoas doentes como 247, Esmael. Ela retira matérias de blogs que antes recebiam verba do governo e vem colar aqui. Detalhe o blog 247 está pedindo colaboração $.

    Curtir

    • A fonte secou, meu caro! Acabou a farra com o dinheiro público. Agora muito mortadela vai ter que trabalhaaaar! O financiamento desses “junalistas” de blog, barbudinhos e com os olhos vermelhos de tanta…..bom, já sabe, né? Vão ter que trabalhar! Acabou-se a festa com dinheiro público. Eitaaaaaaaaaa tortura…rsrsrs

      Curtir

      • A retórica vazia dos idiotas
        POR FERNANDO BRITO · 02/01/2019

        O senhor Gustavo Bebianno, cuja contribuição à vida pública, ao que se sabe, aos 55 anos de idade, limitou-se a oferecer seus serviços à campanha de Jair Bolsonaro, tomou posse como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República fazendo de tudo para expor a sabujice às ignorâncias do chefe.

        Disse, em seu discurso de posse, que tudo fará para que “o amor à nossa Pátria seja resgatado, amplificado [sic] da mentalidade bolivariana que insiste em ameaçar democracias na América do Sul”.

        Bebianno o que sabe melhor sobre Simon Bolívar é que é nome de rua em Copacabana.

        Não deve saber que ele – que morreu em 1830, quando Karl Marx tinha apenas 12 aninhos – de comunista nada tinha.

        Não deve saber, também, que foi o responsável pela independência de muitos países do continente: Venezuela, Colômbia, Peru, Equador e o Panamá, agora América Central.

        Em todos eles é um herói nacional.

        No centenário de sua morte a Time, em 1930, o chamou de “George Washington da América do Sul”. Até selo em sua homenagem os Estados Unidos lançaram.

        Ideologicamente, Bolívar é apenas símbolo de uma mentalidade anticolonial, como foi a dos “pais fundadores” dos EUA, tão admirados pelos bolsonaristas.

        E um ardente adversário do fracionamento das nações, como aconteceu na América Espanhola e não aqui, em grande parte pela ação do Exército (sr. Bebiano, leia sobre Caxias, o Duque, que não é só uma cidade da Baixada).

        “Mentalidade bolivariana” quer dizer o quê? Defender a identidade latinoamericana? A independência nacional?

        Mas Bebianno, cuja turma de jiu-jítsu já frequentou muito Copacabana, de Bolívar, sabe que fica entre Barão de Ipanema e Xavier da Silveira e vai da Avenida Atlântica e a Pompeu Loureiro.

        Por enquanto, porque são capazes de mudar o nome da rua, que sabe para Olavo de Carvalho?

        Curtir

    • Concordo!
      Está replicando matérias que nem de longe alcaçariam o público do Flit.
      E os robôs do Google, em razao do trafego originado no Flit, rabalham em favor deles, os outros…
      Bom ano de 2019, Dr. Guerra!
      P.S: tirou o poema da bixa/bicha por quê?

      Curtir

    • Concordo!
      Está replicando matérias que nem de longe alcaçariam o público do Flit.
      E os robôs do Google, em razao do trafego originado no Flit, rabalham em favor deles, os outros…
      Bom ano de 2019, Dr. Guerra!
      P.S: tirou o poema da bixa/bicha por quê?

      Curtir

  63. verdade Dr. Guerra. Por favor exclua todos que não apoiam o meu mitinho. Acho que blog de polícia tem que impor ordem. Deixem o meu mitinho trabalhar em paz. Se ele não gosta de maçã, deixe ele só com as laranjas… hasuhauhua hushuauua… hashuahuas….

    Curtir

  64. Por favor alguém saberia informar o período ( 2019 ) do recesso e férias forense do TJSP ??????? Primeira e Segunda Instancias ??????

    Curtir

  65. recesso do judiciario vai ate dia 19, quando retornam as atividades. ate la, so plantao esta funcionando. daquele jeito como se fosse o fundao do DECAP!

    Curtir

  66. ERIKA: SEM PROGRAMA DE GOVERNO, BOLSONARO CRIA INIMIGOS IMAGINÁRIOS
    LUIS MACEDO – CÂMARA

    “Quem não tem programa de governo e ainda não sabe o que fazer com a faixa presidencial conquistada com base em ‘fake news’ tem mesmo que criar inimigos imaginários como ‘libertar o Brasil do socialismo'”, afirmou a deputada reeleita Erika Kokay (PT-DF); “Bolsonaro fala em libertar o povo brasileiro do socialismo. Esse é o problema de não estudar história, sociologia e filosofia. Quando o Brasil foi socialista, gente?”

    2 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 13:30 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    247 – A deputada federal reeleita Erika Kokay (PT-DF) bateu duro no presidente Jair Bolsonaro, que fez um discurso de posse nesta terça-feira (1).

    “Quem não tem programa de governo e ainda não sabe o que fazer com a faixa presidencial conquistada com base em ‘fake news’ tem mesmo que criar inimigos imaginários como ‘libertar o Brasil do socialismo'”, escreveu a parlamentar no Twitter. “Bolsonaro fala em libertar o povo brasileiro do socialismo. Esse é o problema de não estudar história, sociologia e filosofia. Quando o Brasil foi socialista, gente?”, questionou.

    Segundo a congressista, “quem voltou a passar fome, a vivenciar o drama do desemprego e a cozinhar a lenha não interessa o proselitismo de ‘libertar o Brasil do socialismo’ ou de bobagens c/ a ‘nossa bandeira jamais será vermelha’. Não se governa c/ meia dúzia de chavões”.

    A deputada afirmou que o discurso de posse de Bolsonaro mostrou que “ele não desceu do palanque e continua c/ os mesmos chavões da campanha pq não tem o que dizer ao povo brasileiro”.

    “Ñ tem coragem de defender abertamente o fim da aposentadoria e dos direitos. Fala apenas p/ convertidos de extrema-direita”, acrescentou. “Discurso de Bolsonaro é um compilado de tweets. Todos nós sabemos que ele não consegue pensar em nada mais complexo do que alguns poucos caracteres”.

    Quem não tem programa de governo e ainda não sabe o que fazer com a faixa presidencial conquistada com base em “fake news” tem mesmo que criar inimigos imaginários como “libertar o Brasil do socialismo”. #Dia2

    — Erika Kokay (@erikakokay) 2 de janeiro de 2019
    Bolsonaro fala em libertar o povo brasileiro do socialismo. Esse é o problema de não estudar história, sociologia e filosofia. Quando o Brasil foi socialista, gente?

    — Erika Kokay (@erikakokay) 1 de janeiro de 2019
    Quem voltou a passar fome, a vivenciar o drama do desemprego e a cozinhar a lenha não interessa o proselitismo de “libertar o Brasil do socialismo” ou de bobagens c/ a “nossa bandeira jamais será vermelha”. Não se governa c/ meia dúzia de chavões.

    — Erika Kokay (@erikakokay) 2 de janeiro de 2019
    Discurso de posse de Bolsonaro mostra q ele não desceu do palanque e continua c/ os mesmos chavões da campanha pq não tem o que dizer ao povo brasileiro. Ñ tem coragem de defender abertamente o fim da aposentadoria e dos direitos. Fala apenas p/ convertidos de extrema-direita

    — Erika Kokay (@erikakokay) 2 de janeiro de 2019
    Discurso de Bolsonaro é um compilado de tweets. Todos nós sabemos que ele não consegue pensar em nada mais complexo do que alguns poucos caracteres.

    — Erika Kokay (@erikakokay) 2 de janeiro de 2019

    Curtir

  67. Falei com meu advogado, ele disse que essas ações de repercussão geral demoram bastante para serem julgadas. O problema é quem não cumpriu as regras de transição, a recomendação dele é que cumpra, porque agora será difícil obter uma decisão liminar favorável. Mas quem já tem por cumprimento provisório de sentença, isto é, após ter passado em 2ª instância e o advogado solicitado o cumprimento, permanece até que o Supremo julgue definitivamente a questão. E vai demorar. Costuma levar anos e anos esse tipo de questão. Por exemplo, o ex DGP Youssef Abdou Chain conseguiu se aposentar com integralidade e paridade, através de cumprimento provisório de sentença. Mas a decisão definitiva está nas mãos do STF e não deve sair tão já.

    Curtir

    • O Dr. Youssef conseguiu a “”tutela emancipada”, isso é, aposentadoria para momento “”oportuno””. ( Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ) inclusive os que entraram com o pedido de “”liminar”” para obter a aposentadoria com integralidade e paridade nesse ano estão com os processos “parados”” em aguardo do julgamento esta marcado para o mês de Setembro/2019……..””demandas repetitivas”” IRDR

      Curtir

      • Agora no STF, existe o TEMA 1019, REPERCUSSÃO GERAL, que vai julgamento do mérito, do qual trata da aposentadoria especial dos policiais civis integralidade e paridade…….é interessante ir no site e acompanhar o andamento processual.
        outro ponto muito importante é o JULGAMENTO da ADI 5039, que trata da aposentadoria dos policiais civis de Rondônia, visando as EC emendas constitucionais. A procuradoria do Estado de São Paulo, juntamente com Escola nacional dos Procuradores- DF discursou contra aplicação das emendas nas aposentadorias…….os amigos curie ADPESP- DELPOL MG, FENAPEF, SINDDELPOL, discursaram a favor de manter as emendas……
        O julgamento esta gravado no YOU TUBE…..vale a pena assistir.

        Curtir

    • C.A disse:
      29/12/2018 ÀS 21:40
      AI MEU CARO, QUEM SE APOSENTOU POR LIMINAR OU POR EXECUÇÃO PROVISÓRIA, PODE DAR ADEUS A PARIDADE E A INTEGRALIDADE, SERÁ COISA DO PASSADO, POIS NÃO HÁ REINTEGRAÇÃO E VAI CAIR NA 1.062.
      MUITOS COLEGAS QUE VIVEM CONTANDO VANTAGEM DAQUI E DALI, SABERÁ QUAL A DUREZA DO NÓ DE AROEIRA.

      C.A.

      Curtir

  68. A doente deveria comentar nos blog’s dos 13!
    Fica prejudicando o público alvo do Doutor Guerra.

    Curtir

    • Se não estiver enganado o julgamento pelo TJSP para as ações de aposentadoria com integralidade e paridade no incidente de causas repetitivas está marcado para agosto de 2019

      Curtir

  69. ontem a posse do MITO foi em rede nacional….maior audiencia de todos os tempos…

    aposto que a escrillluudddiiida deve ter assistido no minimo umas 07 horas de MITO…kkkkkkkkkkk…..

    foi da hora … não foi escriludida ????????????kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Os comentários estão desativados.