Tristeza: caixão simples , roupas de civil e sem homenagens oficiais 47

01/11/2012 21h24– Atualizado em                  01/11/2012 21h46

‘Era meu herói’, diz filha de PM morto a tiros em Heliópolis

Corpo era velado sem homenagens oficiais na noite desta quinta (1º). Polícia investiga duplo homicídio de PMs ocorrido durante a madrugada.

Roney DomingosDo G1 São Paulo

PM  (Foto: Roney Domingos/ G1)
Familiares velam corpo de Rocha,  morto a tiros em Heliópolis (Foto: Roney Domingos/ G1)

Com roupas de civil e sem homenagens oficiais, o corpo do soldado Antonio Paulo da Rocha foi velado na noite de quinta-feira (1) no Cemitério da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Ao lado do caixão simples que a família ajudou a comprar, coroas de flores compradas por policiais de sua companhia, familiares e amigos. Em uma delas, a mensagem: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Um Comentário

  1. SP: PMs mortos em Heliópolis eram ‘linha dura’, diz colega

    01 de novembro de 2012 • 15h55 • atualizado às 16h05

    Adriano Lima
    Direto de São Paulo

    Colega dos PMs mortos na noite desta quarta-feira em Heliópolis, zona sul de São Paulo, não tem dúvida do que motivou o duplo assassinato: o soldado Antônio Paulo da Rocha, 35 anos, e o cabo Hailton Borges dos Santos, 33 anos, eram do tipo “linha dura” com bandidos. Segundo o sargento, que trabalha na mesma unidade das vítimas, Antônio e Hailton eram considerados “sangue ruim” pelos criminosos e esta seria a razão das execuções. “Vamos dar uma resposta à altura”, declarou o sargento, que pediu para não se identificar.

    Os dois PMs haviam deixado o quartel por volta das 23h30min da noite de ontem e iam para suas casas na região do Grande ABC Paulista quando foram vítimas de uma tocaia. Ambos com mais de 10 anos de PM, tiveram as motos fechadas com a ajuda de um carro e acabaram rendidos na esquina das ruas Paraíba e Alegria.

    Colegas chegaram a levá-los ao hospital Heliópolis mas, com tiros na cabeça, não resistiram. Uma das motos foi deixada no local da abordagem, porque tinha alarme, e a outra encontrada na rua Guido Albert, esquina com avenida Goiás. O carro usado na execução foi apreendido e será periciado pela Polícia Científica, informou a Secretaria de Segurança Pública. As armas dos policiais não foram encontradas.

    O sargento ouvido pela reportagem afirma que há uma confusão sobre os policiais vítimas da violência que já chegou ao número de 88 baixas na corporação. “Todos os que são baleados estão sem o uniforme, então dizem que estavam de folga. Mas a maioria estava apenas saindo do serviço”, diz. Policiais mortos enquanto estão de folga não têm direito a indenização.

    Terra

    Curtir

  2. Meus sinceros pêsmes aos familiares, e que Deus o receba em seus braços, e que console seus filhos. Muito difícil ! triste , mesmo !

    Curtir

  3. Como matar um herói?
    Alguns podem falar que heróis têm vida eterna, outros que não sentem dor, que são invencíveis ou semi deuses, mas pasmem! Isso tudo é utopia e não passa de mera ilusão.
    Nos dias de hoje ser herói é humanamente impossível, no mínimo cômico, afinal, a sociedade quer alguém que se dedique com afinco as causas nobres do cotidiano? Ou reformulando a pergunta, as pessoas merecem alguém que lute com todas as forças pelo bem coletivo? Já não sei mais, há alguns anos atrás acreditava fielmente que sim, vendo as atrocidades de um povo doentio, pensei que poderia brincar de super-homem, dando à cara a tapa e buscando resolver os problemas do mundo, não importando se para isso criasse para mim um rótulo de intransigente ou ríspido demais.

    Não me arrependo de nada, minha luta foi por uma causa justa, armas foram retiradas das mãos de marginais, condutores embriagados foram colocados aos montes no local onde não podem matar inocentes, madrugadas de sono foram perdidas para vigiar o patrimônio de alguém que trabalhou para construir uma vida, muito suor foi derramado as margens de estradas em abordagens a traficantes que insistem em destruir vidas humanas, saliva foi gasta tentando convencer vizinhos a chegar a um denominador comum e viver em comunhão fraterna, e quantas mulheres foram salvas das mãos de companheiros enfurecidos, sem contar as inúmeras vezes em que arrisquei a minha própria vida em beneficio de outrem, algo que se faz não por dinheiro ou status, mas sim pela vocação de alguém que acreditava no poder do bem, alguém que não via a hora de colocar o uniforme de super herói e combater o crime e com orgulho de dizer: sou policial!

    Mas os dias vão passando, e você cada vez mais começa a perceber que por mais que faça o impossível, não é o suficiente, um sentimento de impotência inevitavelmente brota do peito e a vida começa a ensinar da maneira mais difícil que para um policial ser herói, ele precisa lutar contra forças ocultas de tamanha magnitude que jamais imaginaria quando iniciava na academia policial, poderes estes emanados das fontes mais variadas, seja interna ou externa, política ou burocrática, sem fronteiras quando o assunto é poder!

    Caros colegas é triste, mas me sinto na obrigação de externar meus sentimentos, afinal, o que fiz até hoje na minha profissão foi tentando acertar, conheci pessoas incríveis, mas também tive o dissabor de conviver com hipócritas que vêem o mundo como um terreno de oportunidades, onde o esperto se sobressai ao cidadão honesto, e o que mais me frustrou foi perceber que nosso meio esta contaminado com uma praga muito mais devastadora do que qualquer doença terminal, chamada política.

    Isso me matou! Não há possibilidade de sobreviver, quando se perde a esperança, perde-se tudo, podem me chamar de covarde, até de mercenário, por receber um ordenado no final do mês sem ao menos merecer um décimo daquilo, por que vou embora, aqui não é meu lugar, e não vai ser o lugar de ninguém que queira trabalhar honestamente a serviço das pessoas de bem.

    Sabe de uma coisa, cansei de ouvir piadinhas por atos corruptivos de colegas, de ser odiado por fazer o certo, de ir às minhas folgas no Tribunal dar depoimentos intermináveis, de cumprir cargas horárias abusivas só porque falam que sou Militar e tenho que me submeter ao Regulamento, de ser punido por fazer o certo, de ser visto como uma ameaça a tropa por contestar as barbaridades cometidas, de deixar de lado a coisa mais importante que é a família para lutar pela causa dos outros. Não quero exigir aqui prêmios, medalhas, recompensas financeiras, ou reconhecimento midiático, apenas gostaria de aplicar a lei a todos sem distinção de classe social, pois afinal, o que diz nossa Constituição mesmo?

    Deus, ajude-nos!

    Heróis estão morrendo a cada instante…

    Curtir

  4. Quiseram pagar de Charles Bronson , se fuderam e as familias ainda vão penar pra receber a indenização. Os otarios caem na onda dos comandos, e vão vingar, mas os Oficiais não saem das salinhas com ar. Vinga 5 hoje, amanha nasce mais 15 vagabundos. Politica de merda de SP voltada apenas ao combate militar.

    Curtir

  5. Meus sentimentos as famílias, hoje, mais dois heróis tombaram em combate, por covardes, em uma terra sem lei, sem governo, só Deus para consolar os que os amavam e proteger os que continuam nessa guerra, onde os soldados do bem foram abandonados a própria sorte pelos seus (des)comandos, onde os que deveriam protege-los a qualquer custo, escondem-se atras de mesas, trocam a farda estrelada por paletós, sub – prefeituras e captivas blindadas, abandonados pelos mesmos que para manter suas mordomias e vantagens, rezam a cartilha de um (des)governo criminoso, que usando uma imprensa vendida a troco de verbas para publicidade tentam levar a população e ate a nos policiais militares e civis que nada de mais esta acontecendo, so briguinhas entre traficantezinhos. Sinceramente falando, acho que já é tarde, esse estado esta entregue ao crime organizado, desorganizado, mais ou menos organizado. Só podemos confiar em Deus e no nosso tirocínio. Meus reais sentimentos a família de todos os Policias Militares que foram covardemente assassinados. Que o Criador ilumine a alma dos que partiram, e console os que aqui permanecem.

    Curtir

  6. Que DEUS ampare essa familia, pois se depender de seu comando ficará desamparada

    Curtir

  7. XUXUzim :Quiseram pagar de Charles Bronson , se fuderam e as familias ainda vão penar pra receber a indenização. Os otarios caem na onda dos comandos, e vão vingar, mas os Oficiais não saem das salinhas com ar. Vinga 5 hoje, amanha nasce mais 15 vagabundos. Politica de merda de SP voltada apenas ao combate militar.

    Acreditaram que jogando ao lado do “sistema” se dariam bem, que Deus acolha a alma deles.

    Curtir

  8. Meus sentimentos aos familiares, que agora terão que tentar sobreviver COM METADE DA MERDA DO SALÁRIO DO SOLDADO.

    Curtir

  9. Meus pesames aos familiares, e quem será o 89 0 90… e assim por diante, até se completar os 111 em alusão aos vinte anos de Carandirú, é isso mesmo esse tal PCC que parece só agora esta sendo enxergado pelo cego governo Tucano, é em sua essência vingativo, um grupo organizado e capaz sim de ter esta meta, não duvidem, pois até o Governo Paulista está se assustando e já abriu a perspectiva de receber ajuda do Governo Federal, só me pergunto, como vai ficar o acordo feito em 2006 com os lideres do crime organizado em não enviar nenhum preso aos presídios Federais, novos capítulos desta guerra que esta longe de acabar esta se desenhando, só que agora o Governo Paulista deve declarar sem covardia e omissão linha dura ao crime organizado de São Paulo e logo após, mandar e isolar os líderes do PCC para os confins do Brasil, deve confiscar os bens deste grupo que lava dinheiro de várias maneiras e se articula nas Câmaras municipais e assembléia legislativa deste Estado.

    Curtir

  10. PARABÉNS PSDBosta, VOCÊS ESTÃO FAZENDO HISTÓRIA NO ESTADO DE SP.

    SEUS DEMÔNIOS DO CARAL…………..

    Curtir

  11. Sempre existe os pms operacionais,que vislumbram Charlie Bronson,Robocop,entre outros ficção não é realidade a Policia Militar é o orgão mais fajuto,a PM sabia que estava ocorrendo mortes de policiais,um onibus da Choque escoltado por viaturas de Rota e Rocam talvez salvasse a vida de muitos destes homens!

    Vagas no Presidio Federal para o PCC,pode até existir,mas quem é o Juiz de peito que vai assinar essa ordem ?acredito que a esta altura os desembargadores dos Tribunais de SP,e da Justiça Federal estão borrando as calças com medo da canetada!

    A sinceridade é que nenhum Desembargador,ou Juiz quer se envolver diretamente com punição ao PCC,quem vai autorizar a transferencia nao existe ainda o Juiz sem Rosto e agora?

    Odilon Oliveira faz um brilhante trabalho mais não tem vida,vegeta está mais preso do que os próprios narcotraficantes e ao se aposentar vai perder a escolta e quando ele perder a escolta da policia federal que vai ocorrer?

    Ninguem quer abraçar a causa do PCC,porque a midia vai fazer uma estrela ,nem os próprios ministros do STF sequer cita PCC ,ou violencia em SP,ninguem quer ficar mal com Marcola ,digamos que algum Juiz Federal assine a decisão,as midias vão colocar o juiz em evidencia :

    o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Tribunal Regional Federal,Ministério Público Estadual e Federal e Policia Federal morrem de medo do PCC,a hipocrisia reina nesses setores mais ninguem quer segurar esse pepino!

    Curtir

  12. Se o pessoal do PCC, for enviado para Presídio Federal, fora do Estado, ninguém vai sair de casa por um bom tempo. Acredito que vai ser pior que em maio de 2006.

    Curtir

  13. XUXUzim :
    Quiseram pagar de Charles Bronson , se fuderam e as familias ainda vão penar pra receber a indenização. Os otarios caem na onda dos comandos, e vão vingar, mas os Oficiais não saem das salinhas com ar. Vinga 5 hoje, amanha nasce mais 15 vagabundos. Politica de merda de SP voltada apenas ao combate militar.

    Ovelha de merda !!!!! volta para seu buraco. covarde !!!!

    Curtir

  14. Quando entrei na policia, pensava que o bem deveria aniquilar o mal, fosse como fosse, os meios justificavam os fins. Mas ao longo da vida percebi que todos nós estávamos sendo usados como massa de manobra dos interesses de uma minoria , que mora bem longe da periferia, e que aquele sentimento de justiça somente era defendida pelos meus superiores quando não confrontavam com seus interesses, danem-se o povo, conheci então de perto a politica, eramos heróis no dia de hoje, e marginais no amanhã quando seus interesses eram confrontados. Em minha juventude provavelmente estaria juntos destes colegas na madrugada, para o que der e vier, para afrontar os vagabundos e mostrar a eles que somos do bem , e quem manda somos nós, homens de honra. Mas quem ganha com isto? Não sei, mas sei que as famílias perdem, sempre perdem…

    Curtir

  15. PM é executado em Sao Bernardo

    Cabo da 3ª Cia foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta quando seguia para o trabalho em Diadema.

    Um policial militar que trabalhava na 3ª Companhia da Polícia Militar, em Diadema, acaba de ser morto. Informações iniciais dão conta de que ele chegava para trabalhar, em sua motocicleta, quando dois scriminosos, em outra moto, dispararam contra ele. O PM chegou a ser socorrido mas não resistiu.

    De acordo com as equipes que atenderam a ocorrência, o policial morava na Baixada Santista.

    Testemunhas afirmaram que a motocicleta ocupada pelos bandidos seria amarela, mas a polícia ainda não tem pistas do paradeiro dos suspeitos.

    Curtir

  16. XUXUZIM, GRAÇAS A ESTA MEIA DUZIA DE CHARLES BRONSON, COMO VOCÊ MESMO DIZ, É QUE A TUA DELEGACIA AINDA NÃO FOI INVADIDA E ENFIARAM O CANO DO FUZIL NO TEU RABO, É GOSTOSO FICAR À CAMAROTE VENDO O SANGUE JORRAR NÃO É?? MAS TUDO ISSO PODE MUDAR, EM 2006, VOCÊS SE BORRARAM E NÃO TINHA EFETIVO PARA SE GUARDAR DENTRO DOS SEUS DPS E ÉRAM ESSES CHARLES BRONSONS QUE SEGURAVAM A ONDA LÁ FORA ENQUANTO VOCÊ FICAVA ELABORANDO BOZINHO DE DESINTELIGÊNCIA.

    AGORA TÁ AÍ, ENQUANTO O SANGUE DESTES CHARLES BRONSONS NÃO BATE NA TUA BUNDA, FICA AI FALANDO MERDA, TE GARANTO QUE ESSES CARAS NEM CONHECIAM OS SEUS COMANDANTES E SEQUER O GOVERNADOR E SECRETÁRIO, MAS DEFENDIAM SUA E A MINHA FAMÍLIA, SE A TUA TESE FOR COMPROVADA… VAI PRA RUA COMBATER LADRÃO…..

    Curtir

  17. vai toma seu c. quem presiza de pm seu comédia vc ta confundindo tiragem não presiza de meia duzia de safado pra invadir a favela e executar mala não seu comédia não temos 100 mil homens não apesar que mais da metade da pm não faz porra nenhuma fica atras de oficiais c.´abram o olho seus comédia quando esse ssp safado cai junto com o xúxú nos vamos ver aonde os charles bronson vai (CADEIA) que já deveriam estar lá ! agora se vc quer ser policia de verdade estuda pra caralho e faz outro concurso fdp…../strong>
    XUXUZIM, GRAÇAS A ESTA MEIA DUZIA DE CHARLES BRONSON, COMO VOCÊ MESMO DIZ, É QUE A TUA DELEGACIA AINDA NÃO FOI INVADIDA E ENFIARAM O CANO DO FUZIL NO TEU RABO, É GOSTOSO FICAR À CAMAROTE VENDO O SANGUE JORRAR NÃO É?? MAS TUDO ISSO PODE MUDAR, EM 2006, VOCÊS SE BORRARAM E NÃO TINHA EFETIVO PARA SE GUARDAR DENTRO DOS SEUS DPS E ÉRAM ESSES CHARLES BRONSONS QUE SEGURAVAM A ONDA LÁ FORA ENQUANTO VOCÊ FICAVA ELABORANDO BOZINHO DE DESINTELIGÊNCIA.
    AGORA TÁ AÍ, ENQUANTO O SANGUE DESTES CHARLES BRONSONS NÃO BATE NA TUA BUNDA, FICA AI FALANDO MERDA, TE GARANTO QUE ESSES CARAS NEM CONHECIAM OS SEUS COMANDANTES E SEQUER O GOVERNADOR E SECRETÁRIO, MAS DEFENDIAM SUA E A MINHA FAMÍLIA, SE A TUA TESE FOR COMPROVADA… VAI PRA RUA COMBATER LADRÃO…..

    Curtir

  18. 02/11/2012 09h48 – Atualizado em 02/11/2012 10h27
    Policial Militar é morto a tiros nesta sexta em São Bernardo do Campo
    Neste ano, são 89 policiais militares mortos no estado de São Paulo.
    Desde quinta, dez pessoas foram mortas na capital e Grande SP.
    Do G1 São Paulo

    14 comentários

    Um policial militar foi morto a tiros por criminosos na manhã desta sexta-feira (2) em São Bernardo do Campo, no ABC. Agora são 89 o número de policiais militares mortos neste ano no estado de São Paulo. Além da morte do PM, outras dez pessoas foram assassinadas na capital de São Paulo e na Grande SP desde a noite de quinta-feira (1º) até esta manhã. As informações são do Bom Dia Brasil.

    O assassinato do policial militar, que não teve seu nome divulgado, é investigado pela Polícia Civil. Será apurado se o crime foi uma reação a um assalto ou se teve características de execução. O PM estaria numa moto quando foi abordado por dois homens em outra motocicleta. A dupla teria tentando roubar o veículo do policial, que foi baleado e socorrido e um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram e são procurados.
    Entre as dez mortes que ocorreram entre quinta e sexta na capital e Grande SP, duas delas aconteceram na Zona Oeste de São Paulo. Na madrugada desta sexta-feira, no Jardim Arpoador, um adolescente de 18 anos foi morto a tiros quando saía da casa do irmão em direção a residência da mãe. A suspeita é que homens de moto passaram atirando na rua e atingiram a vítima. Os criminosos fugiram.
    No Jardim Esmeralda, outra pessoa foi baleada e morta por motociclistas que passaram atirando contra um grupo de pessoas que estava num bar. Outras duas vítimas ficaram feridas e foram socorridas. Os bandidos também escaparam.
    saiba mais
    SP registra ataque contra policial e execuções durante noite e madrugada
    Policial civil é baleado na Zona Norte de SP

    Relembre fatos sobre alta de crimes e execuções de PMs em São Paulo
    Governo federal e estadual divergem sobre ajuda na área de segurança
    Moradores de Paraisópolis cobram ação social além da presença da PM
    Policial civil
    Além das mortes que estão ocorrendo, a onda de violência que assola São Paulo deixou feridos.
    Na noite de quinta-feira, um investigador da Polícia Civil foi baleado nas costas quando pilotava uma moto na Zona Norte de São Paulo, informou o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Dois homens em outra moto teriam atacado a vítima na Avenida Inajar de Souza, Bairro Elisa Maria, pouco depois das 23h. Baleado duas vezes nas costas, o policial, que trabalha no 72º Distrito Policial, Vila Penteado, foi internado num hospital e passaria por cirurgia de emergência. Nada foi roubado do policial. Não há pistas dos agressores.

    Estatística
    Desde agosto, uma facção que atua dentro e fora dos presídios ordenou que seus integrantes executassem policiais que matassem criminosos. Ao longo do ano, o governo do estado também registrou aumento no índice de crimes contra a vida (homicídios dolosos e latrocínios), conforme balanços da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).
    O Ministério Público apura se policiais militares estão envolvidos em mortes: há suspeitas de que agentes da lei descontentes com as mortes dos colegas formaram grupos de extermínio e milícias para revidar os ataques contra criminosos.
    Em entrevista ao G1 na noite de quarta-feira (31), o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, afirmou que a situação é de “absoluto controle” no estado. Ele negou haver uma “guerra” entre policiais e traficantes. Desde o começo da semana a PM realiza operação em Paraisópolis, onde realizou prisões e apreendeu lista com supostos nomes de policiais marcados para morrer.
    Segundo a PM, desde segunda-feira (29), a Operação Saturação na favela de Paraisópolis conseguiu prender 22 pessoas em flagrantes por diversos tipos de crimes, apreender 15 armas de fogo ilegais, 324 munições, mais de 24 kg de cocaína; outros 254 kg de maconha e 50 unidades de drogas sintéticas.
    A polícia divulgou ainda, na manhã desta sexta, um balanço parcial do braço da Operação Saturação iniciada nesta quinta na região do Campo Limpo e do Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista. Mais de mil pessoas foram abordadas e três foram presas. Segundo a corporação, duas armas e munições foram apreendidas, além de 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.

    Planos
    Na tarde de quinta-feira, Dilma e Alckmin definiram os primeiros passos para encerrar a polêmica. Segundo a assessoria do governo paulista, na conversa entre Dilma e Alckmin ficou definido que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Ministério da Justiça devem se reunir para definir quantos serão os detentos transferidos e para quais presídios serão levados.
    Dilma e Alckmin acertaram que o acordo terá o mesmo status que parcerias para as obras de infraestrutura, habitação popular e combate à miséria. Ainda de acordo com o governo de São Paulo, será formado grupo de trabalho para estudar outros possíveis apoios.
    Reunião em São Paulo
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá vir a São Paulo na próxima semana para se reunir com integrantes do Palácio dos Bandeirantes e começar a delinear as estratégias da ação. Nesta conversa preliminar, os representantes das esferas federal e estadual irão debater o que é possível fazer para conter a ação dos criminosos.

    Curtir

  19. Pessoal, hoje eu estava assistindo o Bom dia Brasil.O viado,FDP, mentiroso, velho safado e vendido do ALEXANDRE GARCIA ao dar uma notícia da falta de aparelhos hospitalares, cuja responsabilidade é da união( ou seja, do PT), o mesmo se revoltou, cobrou moralidade do governo federal,disse que é inaceitável, porém o mesmo CANALHA desse ALEXANDRE GARCIA ao noticiar mais 10 assassinatos e 1 de PM, o CRÁPULA SÓ NOTICIOU E PRONTO, como se fosse um mero acontecimento, não fez nenhuma observação, NADA!!!
    Colegas, o jeito é criar uma união, mobilizar seus familiares e amigos, até mesmo outras pessoas para combater o PSDB nas urnas em 2014, pois antes de vocês serem servidores do estado, são cidadãos e votam!!!
    Caso estejam em serviço, que outros por vocês se viguem nas urnas, isso é crucial!!!
    Fica a lição para aqueles que acham que o PSDB é invencível em SP, o Haddad estava em 3º lugar nas pesquisas, mas virou o placar e será o novo prefeito de SP!!!
    Retroceder, nunca, render-se, jamais!!!

    Curtir

  20. Esse LIXO que se auto denomina `Só chuta cachorro morto´ é um covarde, borra botas, não merece ser chamado de policial, na verdade é funcionário público ( policial não).
    Covarde, filho da puta, viado, corno, não merece nem a merda de salário que esse PSDBosta paga, imaginem se todos os policiais fossem igual a esse vagabundo, o PCC estaria muito mais forte do que já é.
    Independente de corporação PC, PF, GC, PM, PRF. Infelismente existem esse tipo de vagabundo em todas elas

    Curtir

  21. É isto ai Sargento, se o senhor pode dar uma resposta a altura faça….., estamos com você.

    Curtir

  22. É meu caro, estou na PM desde 1991, entrei porque tinha um super-herói que sou apaixonado pela conduta ética, profissionalismo, tenacidade; meu pai.
    Quando estava fazendo os exames meu pai chorou, mas pensava que podia servir e ajudar, queria contribuir com a sociedade que vemos ser massa de manobra poltica.
    Quando me dei conta das forças ocultas com as quais não podemos transpassar, principalmente de 05 anos para cá com os fascinóras que estão comandando o País, onde jovens são condicionados a não pensar, refletir sobre o meio em que vive, não respeitarem as autoridades constituidas, principalmente a família; então meu caro amigo, estamos vivendo em um tempo em que somos anexos, não é nosso tempo, entramos em uma dimensão estranha a forma para qual fomos criados.
    Sei que muitos estão na mesma situação que nós e que outros colegas por não conseguirem enchergar um palmo além do nariz, ficam fazendo acordinho, pegando dinheiro de ladrão, pensam que a vida se resume no agora.
    Vamos em frente e fique em paz amigo.

    Curtir

  23. só chuta cachorro morto :
    vai toma seu c. quem presiza de pm seu comédia vc ta confundindo tiragem não presiza de meia duzia de safado pra invadir a favela e executar mala não seu comédia não temos 100 mil homens não apesar que mais da metade da pm não faz porra nenhuma fica atras de oficiais c.´abram o olho seus comédia quando esse ssp safado cai junto com o xúxú nos vamos ver aonde os charles bronson vai (CADEIA) que já deveriam estar lá ! agora se vc quer ser policia de verdade estuda pra caralho e faz outro concurso fdp…../strong>
    XUXUZIM, GRAÇAS A ESTA MEIA DUZIA DE CHARLES BRONSON, COMO VOCÊ MESMO DIZ, É QUE A TUA DELEGACIA AINDA NÃO FOI INVADIDA E ENFIARAM O CANO DO FUZIL NO TEU RABO, É GOSTOSO FICAR À CAMAROTE VENDO O SANGUE JORRAR NÃO É?? MAS TUDO ISSO PODE MUDAR, EM 2006, VOCÊS SE BORRARAM E NÃO TINHA EFETIVO PARA SE GUARDAR DENTRO DOS SEUS DPS E ÉRAM ESSES CHARLES BRONSONS QUE SEGURAVAM A ONDA LÁ FORA ENQUANTO VOCÊ FICAVA ELABORANDO BOZINHO DE DESINTELIGÊNCIA.
    AGORA TÁ AÍ, ENQUANTO O SANGUE DESTES CHARLES BRONSONS NÃO BATE NA TUA BUNDA, FICA AI FALANDO MERDA, TE GARANTO QUE ESSES CARAS NEM CONHECIAM OS SEUS COMANDANTES E SEQUER O GOVERNADOR E SECRETÁRIO, MAS DEFENDIAM SUA E A MINHA FAMÍLIA, SE A TUA TESE FOR COMPROVADA… VAI PRA RUA COMBATER LADRÃO…..

    Esse PC, que esta falando merda, deve ser filho de PM bastardo, sua mãe dava para PM, por isso deve ter tanta raiva. Você deve morrer de vontade de colocar este rabo sujo em uma viatura da PM, deve ser daqueles frustrados que quando passa por uma viatura da Rota fica todo arrepiadinho, toma vergonha FANFARRÃO.

    Curtir

  24. Você não é tira porra nenhuma, seu analfabeto !!! mentecapto !!! acéfalo, apedeuta de merda !!!!

    só chuta cachorro morto :
    vai toma seu c. quem presiza de pm seu comédia vc ta confundindo tiragem não presiza de meia duzia de safado pra invadir a favela e executar mala não seu comédia não temos 100 mil homens não apesar que mais da metade da pm não faz porra nenhuma fica atras de oficiais c.´abram o olho seus comédia quando esse ssp safado cai junto com o xúxú nos vamos ver aonde os charles bronson vai (CADEIA) que já deveriam estar lá ! agora se vc quer ser policia de verdade estuda pra caralho e faz outro concurso fdp…../strong>
    XUXUZIM, GRAÇAS A ESTA MEIA DUZIA DE CHARLES BRONSON, COMO VOCÊ MESMO DIZ, É QUE A TUA DELEGACIA AINDA NÃO FOI INVADIDA E ENFIARAM O CANO DO FUZIL NO TEU RABO, É GOSTOSO FICAR À CAMAROTE VENDO O SANGUE JORRAR NÃO É?? MAS TUDO ISSO PODE MUDAR, EM 2006, VOCÊS SE BORRARAM E NÃO TINHA EFETIVO PARA SE GUARDAR DENTRO DOS SEUS DPS E ÉRAM ESSES CHARLES BRONSONS QUE SEGURAVAM A ONDA LÁ FORA ENQUANTO VOCÊ FICAVA ELABORANDO BOZINHO DE DESINTELIGÊNCIA.
    AGORA TÁ AÍ, ENQUANTO O SANGUE DESTES CHARLES BRONSONS NÃO BATE NA TUA BUNDA, FICA AI FALANDO MERDA, TE GARANTO QUE ESSES CARAS NEM CONHECIAM OS SEUS COMANDANTES E SEQUER O GOVERNADOR E SECRETÁRIO, MAS DEFENDIAM SUA E A MINHA FAMÍLIA, SE A TUA TESE FOR COMPROVADA… VAI PRA RUA COMBATER LADRÃO…..

    Curtir

  25. Eu tb acho que as cadeias vão virar . É só a corró nao encher o saco e nem o MP que rapidinho fodemos toda essa corja de merda que é o PCC. Falo com conhecimento de causa: 6(seis) meses bem trabalhados, com integração entre PM e PC e TODAS as seccionais trabalhando, que acabamos com essa merda de PCC. MAS, precisa Todos Trabalharem. TODAS AS SECCIONAIS E ESPECIALZADAS. ..

    Enrico Costa :
    Se o pessoal do PCC, for enviado para Presídio Federal, fora do Estado, ninguém vai sair de casa por um bom tempo. Acredito que vai ser pior que em maio de 2006.

    Curtir

  26. Qualquer zé que for transferido pra tranca federal,vai desencadear ações como em 2006. Deixarão a tática de atingir policiais somente na folga e partir pra ataque total, como forma de mostrar força. Se o desgoverno faz vistas grossa não interessa, pois no final tá sobrando até pra garçom com cara de polícia. Que cada instituição corra atrás de vingar os atingidos e escolha a maneira que achar conveniente ou “grampo ou caixão”. Não há no momento atual espaço pra covardia, pois o chicote vai estalar grandão e é melhor estar ao lado de sangue no zóio do que de cagão que só vê sangue de galinha em molho pardo.

    Curtir

  27. Dá vergonha ler certos comentários colocando em dúvida a idoneidade do PM morto e a briga de egos entre membros de corporações. O momento é de união, principalmente entre os operacionais e praças da PM, porque neste momento os nossos inimigos (PSDB, Secretário e Governador) estão curtindo seu feriadão, e não estão preocupados se alguns dos nossos podem estar sendo exterminados.

    Curtir

  28. Por mais que se faça, aqui na PC ou na PM, não vale nada.

    Parece até que se formou uma quadrilha institucionalizada para acabar com as duas polícias.
    Não duvido de mais nada.
    Uma morte é apenas uma morte a mais, como se o policial morto fosse um qualquer, um ninguém, um número a mais na estatística e um a menos para receber o minguado salário.

    Nobre Secretário, mantenha sua honra como homem e peça para sair.
    Liberte o governador, a população e a polícia.

    V.Excia. um dia também foi policial, mas na sua época lá pelos lados de Marilia, Ourinhos, o Estado ainda não era refém do crime organizado.
    Crime organizado não pela polícia, mas pela ausência de políticas públicas de segurança, apadrinhamentos em cargos importantes da polícia, entregues a “amigos” incompetentes.

    SUA TEIMOSIA , NOBRE SECRETÁRIO, VAI CUSTAR A PERDA DE NOVO CARGO ELETIVO DO ATUAL GOVERNADOR, TAL QUAL CUSTOU A DO SERRA.

    Seja o que for que faz do governador um refém, liberte-o em nome da democracia, da honra, da segurança, da população, dos eleitores, dos familiares de policiais já mortos e evite desta forma que outros morram.

    V.Excia, no alto de sua inteligência, sabe muito bem que o jargão ” a corregdoria da Pm vai investigar a morte, isso é coisa de corrupção policial, etc” já não convence mais ninguém, nem a sociedade, e nem ao senhor mesmo…portanto não substime a inteligência alheia e nem sua sua própria, pois, V.Excia. não nasceu secretário, nem policial, NASCEU HOMEM !

    Como se não bastasse a transformação do Estado de S.Paulo, em selvas colombianas ou território iraquiano, V.Excia conseguiu em breve tempo DESMONTAR E SUCATEAR AS POLÍCIAS, deixando aqui também meus parabéns a ex-corregedora que em muito lhe ajudou nessa tarefa fúnebre.

    Prender e mandar policiais para a cadeia, demitir, escrachar na imprensa é muito fácil Excia….queremos ver agora é como se resgatará a ordem social, a segurança pública, o respeito pelas polícias, o sorriso no rosto dos´filhos órfãos dos PMs que morreram nas mãos do desgoverno.

    -” Quem poupa os lobos, sacrifica as Ovelhas”

    Curtir

  29. XUXUzim :
    Quiseram pagar de Charles Bronson , se fuderam e as familias ainda vão penar pra receber a indenização. Os otarios caem na onda dos comandos, e vão vingar, mas os Oficiais não saem das salinhas com ar. Vinga 5 hoje, amanha nasce mais 15 vagabundos. Politica de merda de SP voltada apenas ao combate militar.

    Que falta de respeito cara, vc nem sabe a real! Que Deus tenha piedade da sua alma, pois vc não sabe o que fala.

    Curtir

  30. Linguapreta :
    Eu tb acho que as cadeias vão virar . É só a corró nao encher o saco e nem o MP que rapidinho fodemos toda essa corja de merda que é o PCC. Falo com conhecimento de causa: 6(seis) meses bem trabalhados, com integração entre PM e PC e TODAS as seccionais trabalhando, que acabamos com essa merda de PCC. MAS, precisa Todos Trabalharem. TODAS AS SECCIONAIS E ESPECIALZADAS. ..

    Enrico Costa :
    Se o pessoal do PCC, for enviado para Presídio Federal, fora do Estado, ninguém vai sair de casa por um bom tempo. Acredito que vai ser pior que em maio de 2006.

    Cada comentário que nem parece que policia. Estão com medo pedi para sair. O gov SP tem que ter a mesma coragem que a do Rio e enviar os chefes dessa lenda para presidios federais sim, alias ja deveriam.

    Curtir

  31. QUE FIQUE BEM CLARO,QUE CADA OPINIAO AQUI É PESSOAL E NAO REPRESENTA TODOS POLICIAIS CIVIS OU MILITARES,PREFIRO A UNIAO AO ENFRAQUECIMENTO DAS FORÇAS POLICIAIS. NAS CADEIA E SEI BEM COMO OS BANDIDOS FAZEM, AO CHEGAR UM BANDIDO,ELES O RECEBEM E ACOLHEM ,DIFERENTE DE TODOS NÓS,SALVO EXCEÇOES,SOMOS VERDADEIROS MENINOS, TOLOS CHEIOS DE VAIDADE,TEM DELEGADO QUEM NEM MESMO CUMPRIMENTA SEUS SUBORDINADOS,PMS QUE PASSAM PELA VIATURA DA CIVIL E NEM MESMO CUMPRIMENTA,E VICE E VERSA.NAO DEFENDO NEM UMA E NEM OUTRA, DEFENDO A UNIÃO COMO NUNCA FOI VISTO,MAS PARA ISSO É PRECISO SUPORTE,E PRECISO QUE AS CORREGEDORIAS NAO CONFUNDAM COMBATER COM TRANSGREDIR AS NORMAS.MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO VALORIZAÇAO DOS POLICIAIS E POR AI VAI,FORA ISSO,VOU PEGAR MINHAS ARMAS E FICAR LIGEIRO SE PISCAR EU SENTO O DEDO E FODA-SE,DA CADEIA A GENTE SAI UM DIA DO CEMITÉRIO,! .
    PORQUE QUANDO OS CRIME BATER NA SUA PORTA NAO VAI IMPORTAR QUAL POLICIA IRÁ TE SOCORRER SE CIVIL OU MILITAR.

    Curtir

  32. Aposentada :
    Dá vergonha ler certos comentários colocando em dúvida a idoneidade do PM morto e a briga de egos entre membros de corporações. O momento é de união, principalmente entre os operacionais e praças da PM, porque neste momento os nossos inimigos (PSDB, Secretário e Governador) estão curtindo seu feriadão, e não estão preocupados se alguns dos nossos podem estar sendo exterminados.

    Concordo! principalmente p quem trabalha no plantão, se precisamos de apoio é a PM que nos auxiliam. Toda cooperação entre as duas policias nesse momento é muito importante.

    Curtir

  33. Senhor Todo-Poderoso, que vossa misericórdia se estenda sobre nosso irmão que acaba de deixar a Terra!
    Que vossa luz brilhe a seus olhos!
    Tirai-o das trevas; abri seus olhos e seus ouvidos!
    Que vossos bons Espíritos o envolvam e lhe façam ouvir as palavras de paz e de esperança!

    Curtir

  34. Pessoal, com todo respeito, sei que estamos aqui para nos desabafar, mas se fizermos isso, somente isso, a coisa vai continuar…
    A saída e mobilizarmos a quem podemos e responder nas urnas em 2014, ou seja tirar o PSDB do poder!!!
    Sem isso, as lamentações continuarão, vocês não são poucos no estado e sei que não fogem da luta!
    Valeu!

    Curtir

  35. Que coisa,só morre, soldado,cabo e sargento né. são os praças que queimam cara na rua Porque os estrelados sangue azul, ficam escondidos nos batalhoes borrando as cuecas com medo. Assim como este secretario que tambem um dia foi estrela.

    Curtir

  36. indgnado :
    Que coisa,só morre, soldado,cabo e sargento né. são os praças que queimam cara na rua Porque os estrelados sangue azul, ficam escondidos nos batalhoes borrando as cuecas com medo. Assim como este secretario que tambem um dia foi estrela.

    AGORA VEREMOS AS AÇÕES SEM FANFARRONICE DE CORONEL DA PM E SECRETARIO CONIVENTE COM AÇÕES ILEGAIS..
    FORMAR UMA FORÇA TAREFA, COM COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, É SEM DUVIDA A MAIOR JOGADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.
    SÓ NÃO PODEMOS ESQUECER QUE PINTO “MURCHO” E LOURIVAL “CABEÇÃO” FORAM “TRUTAS” NA SAP., E NÃO DEVEM SER AVISADOS DE DETERMINADAS AÇÕES, POIS SERIA UM TIRO NO PÉ.
    O QUE VAI TER DE “PAPA MALA” PRESO PELA PF NÃO ESTÁ ESCRITO, ENVOLVIMENTO COM FACÇÕES, EXECUÇÕES EXTRA OFICIAIS (CAIXA 2), QUEIMA DE ARQUIVOS DOS DOIS LADOS, E ETC….
    VEREMOS O “SUPER SECRETARIO” QUIETINHO SEM PODER DAR UM “SALVE” AOS SEUS ALIADOS DO LADO DE LÁ E DO LADO DE CÁ.
    VEREMOS FANFARRÕES EXPLICANDO CERTAS CONDUTAS PIROTÉCNICAS.
    COMO É SABIDO A PF E A ABIN JÁ SABIAM O QUE ACONTECIA EM SP, POR RELATÓRIOS E ESCUTAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA FEDERAL.DA CONDUTA DE BANDIDOS DOS DOIS LADOS.
    A HORA DA VERDADE CHEGOU. OBRIGADA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, SUA ATITUDE COMO SOBERANA DA NAÇÃO ESCOLHIDA PELO POVO DE UMA FORMA DEMOCRÁTICA, TARDOU MAS NÃO FALHOU.
    ATENÇÃO AOS “BANDIDOS” PREPAREM SUAS ALMAS, POIS SEUS CORPOS JÁ NOS PERTENCEM

    Curtir

  37. Cara concordo com suas palavras. E poderia ao menos ser usado a Força Nacional, pois o EB já estão descartando. Usar FN apenas pra melar greve de polícia é sacanagem.

    INTERVENÇÃO FEDERAL EM SP. TROPA DE ELITE 3: O INIMIGO OCULTO É REVELADO. :

    indgnado :
    Que coisa,só morre, soldado,cabo e sargento né. são os praças que queimam cara na rua Porque os estrelados sangue azul, ficam escondidos nos batalhoes borrando as cuecas com medo. Assim como este secretario que tambem um dia foi estrela.

    AGORA VEREMOS AS AÇÕES SEM FANFARRONICE DE CORONEL DA PM E SECRETARIO CONIVENTE COM AÇÕES ILEGAIS..
    FORMAR UMA FORÇA TAREFA, COM COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, É SEM DUVIDA A MAIOR JOGADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.
    SÓ NÃO PODEMOS ESQUECER QUE PINTO “MURCHO” E LOURIVAL “CABEÇÃO” FORAM “TRUTAS” NA SAP., E NÃO DEVEM SER AVISADOS DE DETERMINADAS AÇÕES, POIS SERIA UM TIRO NO PÉ.
    O QUE VAI TER DE “PAPA MALA” PRESO PELA PF NÃO ESTÁ ESCRITO, ENVOLVIMENTO COM FACÇÕES, EXECUÇÕES EXTRA OFICIAIS (CAIXA 2), QUEIMA DE ARQUIVOS DOS DOIS LADOS, E ETC….
    VEREMOS O “SUPER SECRETARIO” QUIETINHO SEM PODER DAR UM “SALVE” AOS SEUS ALIADOS DO LADO DE LÁ E DO LADO DE CÁ.
    VEREMOS FANFARRÕES EXPLICANDO CERTAS CONDUTAS PIROTÉCNICAS.
    COMO É SABIDO A PF E A ABIN JÁ SABIAM O QUE ACONTECIA EM SP, POR RELATÓRIOS E ESCUTAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA FEDERAL.DA CONDUTA DE BANDIDOS DOS DOIS LADOS.
    A HORA DA VERDADE CHEGOU. OBRIGADA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, SUA ATITUDE COMO SOBERANA DA NAÇÃO ESCOLHIDA PELO POVO DE UMA FORMA DEMOCRÁTICA, TARDOU MAS NÃO FALHOU.
    ATENÇÃO AOS “BANDIDOS” PREPAREM SUAS ALMAS, POIS SEUS CORPOS JÁ NOS PERTENCEM

    Curtir

  38. Pena capital :
    Cara concordo com suas palavras. E poderia ao menos ser usado a Força Nacional, pois o EB já estão descartando. Usar FN apenas pra melar greve de polícia é sacanagem.

    INTERVENÇÃO FEDERAL EM SP. TROPA DE ELITE 3: O INIMIGO OCULTO É REVELADO. :

    indgnado :
    Que coisa,só morre, soldado,cabo e sargento né. são os praças que queimam cara na rua Porque os estrelados sangue azul, ficam escondidos nos batalhoes borrando as cuecas com medo. Assim como este secretario que tambem um dia foi estrela.

    AGORA VEREMOS AS AÇÕES SEM FANFARRONICE DE CORONEL DA PM E SECRETARIO CONIVENTE COM AÇÕES ILEGAIS..
    FORMAR UMA FORÇA TAREFA, COM COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, É SEM DUVIDA A MAIOR JOGADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.
    SÓ NÃO PODEMOS ESQUECER QUE PINTO “MURCHO” E LOURIVAL “CABEÇÃO” FORAM “TRUTAS” NA SAP., E NÃO DEVEM SER AVISADOS DE DETERMINADAS AÇÕES, POIS SERIA UM TIRO NO PÉ.
    O QUE VAI TER DE “PAPA MALA” PRESO PELA PF NÃO ESTÁ ESCRITO, ENVOLVIMENTO COM FACÇÕES, EXECUÇÕES EXTRA OFICIAIS (CAIXA 2), QUEIMA DE ARQUIVOS DOS DOIS LADOS, E ETC….
    VEREMOS O “SUPER SECRETARIO” QUIETINHO SEM PODER DAR UM “SALVE” AOS SEUS ALIADOS DO LADO DE LÁ E DO LADO DE CÁ.
    VEREMOS FANFARRÕES EXPLICANDO CERTAS CONDUTAS PIROTÉCNICAS.
    COMO É SABIDO A PF E A ABIN JÁ SABIAM O QUE ACONTECIA EM SP, POR RELATÓRIOS E ESCUTAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA FEDERAL.DA CONDUTA DE BANDIDOS DOS DOIS LADOS.
    A HORA DA VERDADE CHEGOU. OBRIGADA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, SUA ATITUDE COMO SOBERANA DA NAÇÃO ESCOLHIDA PELO POVO DE UMA FORMA DEMOCRÁTICA, TARDOU MAS NÃO FALHOU.
    ATENÇÃO AOS “BANDIDOS” PREPAREM SUAS ALMAS, POIS SEUS CORPOS JÁ NOS PERTENCEM

    BANDIDOS E FANFARRÕES PREPAREM SUAS ALMAS, POIS SEUS CORPOS JÁ NOS PERTENCEM.
    ATENÇÃO HÁ VAGAS DISPONÍVEIS DE SUITES EM MOSSORÓ- RN, CAMPO GRANDE – MS E CATANDUVAS – PR.
    AMBIENTE ACONCHEGANTE BOM PARA ESTUDOS E REFLEXÕES, COM VISTA PANORÂMICA PARA CONCRETO, SAUNA INDIVIDUAL, E SEGURANÇA TOTAL.
    APARTAMENTOS 5 ESTRELAS SÓ PARA CLIENTES DE ALTO NÍVEL, SEJA UM VIP DO GOVERNO FEDERAL.

    Curtir

  39. Aposentada :
    Dá vergonha ler certos comentários colocando em dúvida a idoneidade do PM morto e a briga de egos entre membros de corporações. O momento é de união, principalmente entre os operacionais e praças da PM, porque neste momento os nossos inimigos (PSDB,
    Secretário e Governador) estão curtindo seu feriadão, e não estão preocupados se alguns dos nossos podem estar sendo exterminados.

    CONCORDO, APOSENTADA.
    MAS PODEM FICAR SOSSEGADOS TAIS COMENTARIISTAS,
    POIS NOSSA VEZ JÁ ESTÁ CHEGANDO.
    COMEÇARAM COM O TIRA DO 72º DP.
    SE NÃO TEM O QUE DIZER, MELHOR FICAR CALADO….

    Curtir

  40. Ex-servidor :
    Pessoal, hoje eu estava assistindo o Bom dia Brasil.O viado,FDP, mentiroso, velho safado e vendido do ALEXANDRE GARCIA ao dar uma notícia da falta de aparelhos hospitalares, cuja responsabilidade é da união( ou seja, do PT), o mesmo se revoltou, cobrou moralidade do governo federal,disse que é inaceitável, porém o mesmo CANALHA desse ALEXANDRE GARCIA ao noticiar mais 10 assassinatos e 1 de PM, o CRÁPULA SÓ NOTICIOU E PRONTO, como se fosse um mero acontecimento, não fez nenhuma observação, NADA!!!
    Colegas, o jeito é criar uma união, mobilizar seus familiares e amigos, até mesmo outras pessoas para combater o PSDB nas urnas em 2014, pois antes de vocês serem servidores do estado, são cidadãos e votam!!!
    Caso estejam em serviço, que outros por vocês se viguem nas urnas, isso é crucial!!!
    Fica a lição para aqueles que acham que o PSDB é invencível em SP, o Haddad estava em 3º lugar nas pesquisas, mas virou o placar e será o novo prefeito de SP!!!
    Retroceder, nunca, render-se, jamais!!!

    Muito bem companheiros, vocês viram o PIG mostrando sua cara e agora, sem a carapuça de imprensa neutra, não existe isso no Brasil, a Globo, Veja, Isto é, Estadão, Folha, todos deram panos quentes aos desmandos e burradas do PSDB no pais na época FHC e ainda continuam a faze cobertura para o desgoverno em São Paulo, ou vcs acham que se fosse um governo petista, o secretário já não havia sido derrubado pela pressão da imprensa ou mesmo solicitado o impeachement do governador?

    A Capital deu a sua resposta, o Serra foi catapultado para sempre de qualquer hipótese de vencer qualquer cargo em prefeitura/governo/presidência, devemos fazer o mesmo com o picolé de chuchu ..

    Curtir

  41. ESCRAVINHA :

    Aposentada :
    Dá vergonha ler certos comentários colocando em dúvida a idoneidade do PM morto e a briga de egos entre membros de corporações. O momento é de união, principalmente entre os operacionais e praças da PM, porque neste momento os nossos inimigos (PSDB,
    Secretário e Governador) estão curtindo seu feriadão, e não estão preocupados se alguns dos nossos podem estar sendo exterminados.

    CONCORDO, APOSENTADA.
    MAS PODEM FICAR SOSSEGADOS TAIS COMENTARIISTAS,
    POIS NOSSA VEZ JÁ ESTÁ CHEGANDO.
    COMEÇARAM COM O TIRA DO 72º DP.
    SE NÃO TEM O QUE DIZER, MELHOR FICAR CALADO….

    Boa companheiro,
    Bem lembrado, se for a mesma notícia o tira era investigador e foi morto pelas costas……no entanto preciso de confirmação…
    Fui informado que na Inajar de Souza, as viaturas estavam a mil….

    Lembrem-se ..havia uma lista com o nome de 30 policiais civis (se eu não me engano) apreendida na favela, significa que já foi distribuída…(fora a lista com nome de PMs).

    Força e honra

    Curtir

  42. TRISTE DEMAIS LER ISSO AÍ!
    Imagino a dor no coração, a agonia da esposa, da filha desse nosso colega; morto por algum sujeito marginal, que uma hora dessas, deve estar alegre com um taco de sinuca na mão, tomando uma cerveja junto com sua escória, em algum boteco por aí. E pela cabeça desse marginal que matou esse colega, deve passar o sentimento de impunidade, fazendo deboches da polícia em conversa informal com seus comparsas, onde ele diz: – Dá nada não, a sociedade nos protege! -Se aparecer algum “bota” por aqui, e ele nos der um empurrão, fica sussa manows, que vai ter popular aqui que vai filmar ele, pra depois ferrá-lo na imprensa ou corregedoria!
    É isso colegas, os marginais estão felizes como nunca nesse País. Eles conseguiram conquistar grande parte da população em sua defesa. Eles conseguiram fazer com que boa parte da população odeie os policiais, e os proteja como se pessoas de boa índole fossem. Eles conseguiram a ajuda de grande parte dos meios de comunicação, que passaram a despejar todos dos dias nas casas das famílias, durante os telejornais, uma demagogia em que angariaram milhares de simpatizantes da “causa”, sejam as Donas Marias, os Seus Josés trabalhadores……
    Os senhores pararam pra pensar nessa conquista gigante que os marginais conquistaram?

    Curtir

  43. É verdadeira a matéria, só não sabe quem não quer saber. Todas as cidades do estado de São Paulo estão infectadas de máquinas caça niqueis e bingos. Tem muita gente graúda no meio do negócio. É por isso que o Governador e Secretário não querem a presença da Polícia Federal ou Exército nas ruas. Enquanto isso, inocentes morrem todos os dias !

    Se fosse só caça niqueis e bingos estaria fácil de resolver, mas o grande problema é o poder financeiro dos traficantes de entorpecentes que ditam as regras, muitas vezes na própria política.
    Qual cidade no Estado de São Paulo que não possui biqueiras e é do conhecimento de todos que moram ali? Se existe biqueiras (pontos de revendas de drogas para usuários) e são do conhecimento tanto da população como dos órgãos competentes, então podemos concluir que existe um consenso na permanência daquele negócio excluso na cidade.

    Qual cidade do estado de SP que não possui ferro velhos (desmanche de veículos e comercialização de peças usadas) com consentimentos das autoridades responsáveis? Se aceitam esse tipo de comércio e não é fiscalizado como deveria é porque a população e órgãos responsáveis aceitam correr os riscos do comércio de peças furtadas ou roubadas.

    Qual cidade no estado de SP que não possui postos de combustíveis que revendem produtos adulterados? Se a população sabe que existe e os órgãos competentes que deveriam fiscalizar e não o faz é por que todos estão de acordo.

    Qual cidade do estado de SP que não existe o comércio de produtos piratas? Todos sabem que tem em todas cidades e todos estão de pleno acordo com a permanência do comércio clandestino.

    PORTANTO, PAGA-SE O PREÇO DA OMISSÃO, CONIVÊNCIA, PREVARICAÇÃO !

    QUERO ENFATIZAR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO É O ÚNICO, MUITOS OUTROS ESTADOS ESTÃO NA MESMA CONDIÇÃO !

    Curtir

  44. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E PSDB SÃO OS LEGÍTIMOS CUPINS DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS AQUI EM SP. JÁ ESTÃO AJUNTANDO GRANAS PARA A ELEIÇÃO DE 2014 NO BOLSO DOS SERVIDORES. CAMBADA DE FDP TIREM AS MÃOS DAS NOSSAS MARMITAS !

    Curtir

  45. Qualquer policial/professor é um heroi para sobreviver com o salário pago por esse governo no poder há 20 anos

    NOME: ANTONIO PAULO DA ROCHA

    ÓRGÃO: POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO

    CARGO: SD 1C PM

    TOTAL BRUTO (R$): 3.296,01

    TOTAL DO MÊS (R$): 3.295,95

    TOTAL LÍQUIDO (R$): 2.030,63

    Curtir

  46. não temos conhecimento do que aconteceu antes desses bravos e heróicos policiais tombarem, más sabemos que foram atos de covardia. Portanto não devemos criticar esses heróis, a que pessoa postou mensagem falando mal contra os PMs não deve ser policial, pois por mais bunda mole que seja um policial não vai falar assim. A situação nos mostra que devemos estar unidos contra o crime, contra esse governo omisso e contra os financiadores do crime (como fizeram os policiais colombianos qdo eram atacados pelos traficantes no tempo de Pablo Escobar e criaram “Los Pepes” ), não está longe de nossos familiares serem atacados, infelizmente isso pode acontecer, ai teremos que dar o troco nas filas de visistas, nos ônibus que levam parentes de bandidos pra visitas. Por mais pacífico que sejamos, numa guerra vc não vai ser atacado e ficar parado. A UNIÃO FAZ A FORÇA. E vcs PMs, qdo acontecer um movimento em frente ao palácio dos bandeirantes se unam a nós e mostraremos a nossa força…

    Curtir

Os comentários estão desativados.